O Planeta TV

Há 12 anos afastado da telinha, Luigi Baricelli descarta retorno às novelas

O profissional está morando nos Estados Unidos e afirma que só voltaria a atuar no Brasil caso fosse em uma produção de curta duração.

por Redação, em 24/04/2023

Há 12 anos afastado da telinha, Luigi Baricelli descarta retorno às novelas

O ano era 1995 e Luigi Baricelli, no auge de seus 23 anos, estreava em sua segunda novela na tela da Globo. Malhação chegou com tudo, dominou a audiência e conquistou os jovens da época, que se lembram, até hoje, do lutador de jiu-jitsu Romão.

Com a chegada de Malhação 1997 ao globoplay, o público vai poder matar a saudade do personagem, que perdurou por quatro temporadas na novela teen. O papel também é lembrado com carinho pelo intérprete.

"Malhação foi uma experiência incrível em minha carreira e me traz boas recordações. Tive a oportunidade de trabalhar com vários diretores e autores, o que me trouxe muito conhecimento e aprendizado sobre diferentes processos de trabalho. Além disso, ter atuado ao vivo em uma dramaturgia foi uma experiência única e inesquecível", recorda o ator, se referindo à primeira fase de Malhação 98, que tinha cenas ao vivo.

Ao longo de sua trajetória na TV, Baricelli atuou em outros papéis marcantes, como o Fred, de Laços de Família, e também se descobriu como apresentador. Em 2011, aceitou seu último personagem na telinha, o Oscar, de Insensato Coração.

De lá para cá, muita coisa mudou na vida do artista. Ele foi morar em Orlando, nos Estados Unidos, passou a atuar em outras áreas, adotou uma nova filosofia de vida e até lançou seu próprio livro sobre o assunto.

Há 12 anos sem fazer novelas, o ator deixa os fãs curiosos sobre seu afastamento de longa data. Será que Luigi Baricelli não voltará a atuar?

Segundo ele, a interpretação segue fazendo parte de sua vida, mesmo longe da TV. Afinal, ele está diante das câmeras toda vez em que produz algum projeto para suas redes sociais.

Voltar para novelas, no entanto, é algo que está fora dos planos do ator.

"Sempre gostei e continuo gostando de atuação de curta duração. Fazer uma minissérie, uma série ou um filme com um personagem interessante seria válido. Porém, novela é muito grande e requer tempo, não tendo tanto espaço hoje na minha vida. Mas sempre é gostoso a relação de atuar e mostrar um personagem que tenha algo a dizer sobre o que acredito hoje", explica.

Com informações do Gshow, Portal de Entretenimento da TV Globo.


Deixe o seu comentário