O Planeta TV

Gugu lembra quando Silvio impediu sua ida para a Globo: "Não me arrependo"

Apresentador deu detalhes sobre o caso.

por Redação, em 24/08/2017

Foto: Reprodução/RecordTV

Gugu foi uma das estrelas do SBT por décadas, mas tudo poderia ter sido diferente se não fosse a interferência de Silvio Santos em sua carreira.

Em entrevista no Programa do Porchat de ontem (23), o apresentador deu mais detalhes sobre o famoso caso em que o dono do SBT impediu a sua estreia na Globo. "De 1987 para 1988, apresentava o 'Viva a Noite' aos sábados, dava 35 pontos de audiência. Eu era apresentador no SBT, mas não tinha contrato, o Boni (vice-presidente de operações da Globo na época) chegou e fez um. A Globo me prometeu um programa aos domingos e investiu para que eu aprendesse um pouco mais do formato, fiz cursos na Alemanha e Estados Unidos. Fizeram o cenário, estava tudo pronto para estrear. Então o Silvio me chamou para conversar. Ele disse que estava com problema de garganta e talvez não pudesse mais apresentar seu programa aos domingos. Falei que não podia dizer 'não' para a Globo. Ele disse: 'se você não pode, eu vou falar com o Roberto Marinho e dizer que você não vai'", disse Gugu, que ainda revelou que "o aeroporto parou" por causa da chegada de Silvio Santos ao Rio.

Na Globo, Silvio disse a Boni que Gugu continuaria no SBT, e o vice-presidente falou que apenas Roberto Marinho poderia resolver a situação. Segundo Gugu, Silvio o mandou de volta para o aeroporto. "(enquanto esperava o vôo) Ficava imaginando que o Roberto Marinho não ia aceitar e o Silvio ficaria chateado comigo. Até que o Silvio chegou sozinho e disse 'está tudo certo, você não vai para a Globo, fica no SBT'. Vim para casa", disse Gugu, que garantiu: "Eu não me arrependo. Fiquei mais 21 anos no SBT, foram anos muito felizes. Eu nasci e cresci no SBT, trabalhei lá 38 anos, de 1974 a 2009. Tive anos maravilhosos com Silvio Santos.Trabalhei com meu ídolo, isso foi o presente que Deus me deu".


Deixe o seu comentário