O Planeta TV

Grupo GloboSat prepara novidades para os dez anos do Canal VIVA

Deficientes auditivos pedem um Closed Caption.

por Redação, em 02/12/2019

Para o décimo aniversário, o Canal VIVA prepara outras novelas que vão além das reprises de novelas. A equipe, segundo consta, vem se preparando para uma programação especial para celebrar os 10 anos em maio de 2020.

Programas, novelas, séries... Envolvimento de atores e apresentadores renomados.

Segundo Flávio Ricco, do UOL, existe até a possibilidade de uma edição da Escolinha do Professor Raimundo ser exibida ao vivo.

Conforme OPTV relatou, fãs com deficiência auditiva do canal do Grupo GloboSat pedem um Closed Caption.

Closed Caption também é chamado de Legenda Oculta e tem o objetivo de permitir que os deficientes auditivos possam acompanhar o que está sendo dito nos programas transmitidos pela televisão. Todo o áudio da programação é transcrito por um software, em tempo real, e aparece como legenda na tela.



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

dudys comentou:

O melhor presente mesmo seria todas as novelas que o Viva já reprisou, entrassem no Globoplay...


Russo respondeu:

Seria um sonho! Eu iria rever tantas novamente...


Amigo TV Tudo comentou:

Só em relação a parte noturna da semana no canal viva ninguem aguenta mais so a escolinha do professor Raimundo e a grande familia. Porque não voltam com as minisseries? E o cassino do Chacrinha e globo de ouro porque não voltam com programas ineditos. Seriam mais uns aperitivos para a essa grande festa nao acham?

Andre Luiz comentou:

O viva poderia reprisar o programa você decide e mais novelas antigas como: guerra dos sexos (1983), o salvador da pátria, força de um desejo, sonho meu, salsa e merengue, pátria minha, vereda tropical, o sexo dos anjos, anjo de mim, olho no olho e outras dos anos 80 e 90.

Vlad comentou:

Eu queria Elas Por Elas.....e Ciranda de Pedra...de 1981

Mario comentou:

Presente do viva seriam mais novelas antigas
e a volta das grandes minisseries brasileiras.
Por que pararam?

Rosamaria comentou:

Podiam reapresentar novelas bem antigas em compacto, como no Festival 15 anos da Globo em 1980, em que varias novelas foram reapresentadas. Uma boa maneira de rever novelas que provavelmente nunca serao reprisadas na integra, como Escalada, Carinhoso, Estupido Cupido, Selva de Pedra 1972, Irmaos Coragem, O Astro, etc...

Cláudia Maria dos Santos Costa comentou:

Tem tanta novela mais antiga para reprisar como por exemplo Final feliz hipertensão, louco amor, Champanhe, e mutas outras o clone já cansou

Johnatan comentou:

Queria De corpo e alma seria uma boa comemorar os 10 anos do viva

Veja também

Publicidade