O Planeta TV

Gravidez de apresentadoras da Globo SP gera corrida por vagas nos telejornais

Mariana Ferrão e Glória Vanique devem entrar em licença-maternidade até o fim do ano.

por Redação, em 22/09/2015

Mariana Ferrão. Foto: Divulgação/Globo

A dança das cadeiras no jornalismo da Globo São Paulo ganhará mais duas vagas em breve. Glória Vanique, titular do Radar SP, quadro do Bom Dia São Paulo, e Mariana Ferrão, apresentadora do Bem Estar, estão grávidas e devem entrar em licença-maternidade até o fim do ano. Outra que já está em licença é Flávia Freire, repórter e apresentadora subtituta dos telejornais de São Paulo e do Jornal Hoje.

Flávia Freire é a favorita para assumir o posto de apresentação do Bem Estar, já que ocupou o cargo em 2013, quando Mariana Ferrão esteve grávida. No entanto, existem dúvidas se Flávia conseguirá voltar a tempo para a redação antes de Mariana entrar em licença-maternidade.

A situação no Bom Dia São Paulo é mais complicada. Glória Vanique, além de titular do Radar SP, é substituta de Rodrigo Bocardi. O apresentador, geralmente, tira uma semana de folga no fim do ano e, nas outras, apresenta o Bom Dia Brasil no lugar de Chico Pinheiro. Izabella Camargo é o nome mais cotado, mas é a responsável pela previsão do tempo do Hora 1 e substituta de Monalisa Perrone no telejornal.

Para substituir Glória Vanique no Radar SP é dada como certa a jornalista Jacqueline Brazil, que geralmente é a responsável pelo Globocop no período da manhã. Já na apresentação eventual do Bom Dia São Paulo estão cotadas Izabella Camargo e Michelle Barros, recém-promovida à apresentação dos jornais locais de São Paulo. Em último caso, estaria César Tralli, que acumularia o SPTV 1ª Edição, do qual é titular.


Deixe o seu comentário