
Diferentemente do que havíamos informados, as gravações de “Salve-se Quem Puder” recomeçará na próxima semana e deve ir ate 9 de janeiro. Serão gravados 53 capítulos.
Por conta do Coronavírus, o elenco será escalonado e utilizará camarins individuais.
Devido a redução dos capítulos, muitos atores sumirão da história.
Com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo).
Comentários (5) Postar Comentário
Por que não desistem de "Amor de Mãe" e retomam as gravações de " Um Lugar ao Sol"? Seria muito melhor a novela de Lícia Manzo substituir " A Força do Querer" às 21 horas. Até por uma questão de segurança, pois o nome mais forte , se não o único que interessa, de "Amor de Mãe" é Regina Casé, que faz parte do grupo de risco por já ter 66 anos. O grande público nem lembra mais de "Amor de Mãe". Depois que sair a vacina, grava os vinte capítulos e joga no Globoplay, como conteúdo aberto, para quem se interessar. É muito risco para pouca coisa. Acorda!
Talvez Salve-se Quem Puder pode voltar a ser exibida em março de 2021, concluir os 53 capítulos restantes e estrear Quanto Mais Vida Melhor em abril ou maio. E ainda tem Cara e Coragem de Claudia Souto que por conta da pandemia e dos atrasos das gravações de outras novelas, deve ficar para 2022.
A única coisa que me incomoda na retomada é a autora Manuela Dias abordar o coronavírus na novela. É um verdadeiro tiro no pé, porque a própria Globo não irá reprisá-la e o público não assistirá algo que relembre este momento difícil. E saber que tudo poderia ser diferente... A Manuela podia aproveitar os 23 capítulos finais e deixar a trama coesa e ágil, focando no que realmente importa: Lurdes descobrir que Danilo é Domênico e a destruição de Álvaro. Todos os personagens que não são necessários para essas tramas, deveriam ter suas trajetórias encerradas naturalmente, pois em 23 capítulos cabe muita história. A novela só teria benefícios com a redução do número de capítulos, mas ao incorporar a pandemia na trama, a autora condenou sua novela ao esquecimento.
53 cap são dois meses no ar, sendo que duas semanas bastariam para finalizar.
Provavelmente será um fracasso quando as novelas voltarem. Ninguém irá saber o que tinha acontecido antes da paralisação, inclusive a redução de atores. E com a inclusão do coronavírus em amor de mãe vai perder a graça.