"Se eu coloco uma trans logo de cara, encontraria preconceito", diz a autora.
A Força do Querer estreia em abril, trazendo de volta ao horário nobre um de seus principais nomes: Gloria Perez. Entre as tramas preparadas pela autora, a de Ivana promete mexer com o público. Interpretada por Carol Duarte, a jovem vai se descobrir transexual.
Na sucessora de A Lei do Amor, Gloria escolheu contar a trama da personagem a partir de sua relação com a mãe. Joyce (Maria Fernanda Cândido) sempre vestiu a filha como uma princesa, reproduzindo nela a sua própria vaidade. Num dado momento, Ivana vai revelar que nasceu no corpo errado e se sente um rapaz. A mãe vai acreditar que a revelação é fruto da rebeldia adolescente. Já adulta, Ivana vai iniciar o processo de redesignação sexual, afastando-se completamente da família.
A autora revelou que a maneira de apresentar a personagem, aos poucos, é uma escolha consciente para não afugentar a parte mais conservadora do público: "Se eu coloco uma trans logo de cara, encontraria preconceito. Mas se começo com uma menina que não sabe o que está acontecendo, não se identifica com o próprio corpo e se olha no espelho e não se reconhece, o público vai comprando esse drama".
Em entrevista ao Sessão Extra, Gloria também explicou a razão de escalar uma mulher para o papel: "Eu poderia escalar uma trans se fosse uma transformação de homem para mulher. Mas o contrário é mais difícil porque essa atriz já teria barba, características masculinas... Como você vai começar a contar a história?".
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Sérgio Flores comentou:
Se a Glória realmente seguir essa estratégia, vai repetir o que Sílvio de Abreu fez com o casal gay de "A Próxima Vítima" (no início, Jefferson e Sandrinho eram mostrados apenas como dois amigos; porém, na metade da novela, foi revelado que eles eram um casal gay), e poderá ter mais sucesso do que Gilberto Braga que, ao mostrar duas atrizes do quilate de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg como um casal gay em "Babilônia", logo de cara, chocou o público e afugentou a audiência.
Lara respondeu:
Eu acredito que se colocassem a Natália do Valle para fazer esse papel, seria sucesso garantido. Só acho.
Fábio respondeu:
o público se chocou com a manifestação de afeto entre duas senhoras, mas não se chocou com o assassinato do personagem preto e pobre, pai da mocinha da novela (Camila Pitanga) no mesmo primeiro capítulo. Matar preto pode! Já duas senhoras se beijando, não pode! eu acompanhei de perto as críticas do primeiro capítulo de Babilônia, e foram raríssimos os comentários quanto ao assassinato.
Noveleiro respondeu:
A novela teve baixa audiência foi pq era ruim mesmo,e não pelo casal gay.
Paulo comentou:
Novela de Gloria Perez ZzzzZZZzzzzzZzZzZZzZzZzzZZZzZzZZZZZzZzz
Thiago São Tomé comentou:
Até hoje não entendo o que se passou na cabeça dos autores, diretores e produtores da novela "Babilônia". Foi um erro primário colocar duas atrizes do mais alto nível, no primeiro capítulo, dando um beijão na boca. Eles deveriam apresentar as personagens, os conflitos que elas passaram e passam para ficar juntas, a relação delas no dia a dia, enfim, apresentar adequadamente para familiarizar aquelas personagens com o público. Só depois de um tempo poderia rolar o beijo. O Walcyr Carrasco foi pontual em suas decisões narrativas, pois construiu a relação do Félix com o Nico (Carneirinho) em bases sólidas, só depois conseguiu o que conseguiu, até torcida para o beijo teve.
Essa precipitação foi o inicio da derrocada do horário das nove horas. De lá para cá nenhuma novela conseguiu sucesso significativo. Glória Perez está correta e lúcida nesta linha de pensamento. Desejo que sua próxima novela seja sucesso e restabeleça o horário das nove.
Fred comentou:
Se a natalia do valle entra numa maquina do tempo e recomeçar a carreira eu tbm acho que seria um sucesso, que fanatismo
Ono respondeu:
Seu infeliz! Como você tem audácia de blasfemar contra uma das maiores atrizes do planeta de todos os tempos?! Percebe-se, claramente, que você não tem a mínima ideia do que seja arte e profissionalismo.
Pedro respondeu:
hahahahah verdade, Natália do Valle já passou do tempo, quem quiser veja ela na reprise de Torre de Babel. kkkkkkkk
Edson ribeiro comentou:
A Natália do valle é a única que poderia fazer esse papel!!. Só acho!!.
Vegas comentou:
Gostaria de ver a grande atriz Natália do Valle nessa novela, há muito tempo que a Globo deve uma Boa personagem à ela.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.