
A Força do Querer estreia em abril, trazendo de volta ao horário nobre um de seus principais nomes: Gloria Perez. Entre as tramas preparadas pela autora, a de Ivana promete mexer com o público. Interpretada por Carol Duarte, a jovem vai se descobrir transexual.
Na sucessora de A Lei do Amor, Gloria escolheu contar a trama da personagem a partir de sua relação com a mãe. Joyce (Maria Fernanda Cândido) sempre vestiu a filha como uma princesa, reproduzindo nela a sua própria vaidade. Num dado momento, Ivana vai revelar que nasceu no corpo errado e se sente um rapaz. A mãe vai acreditar que a revelação é fruto da rebeldia adolescente. Já adulta, Ivana vai iniciar o processo de redesignação sexual, afastando-se completamente da família.
A autora revelou que a maneira de apresentar a personagem, aos poucos, é uma escolha consciente para não afugentar a parte mais conservadora do público: "Se eu coloco uma trans logo de cara, encontraria preconceito. Mas se começo com uma menina que não sabe o que está acontecendo, não se identifica com o próprio corpo e se olha no espelho e não se reconhece, o público vai comprando esse drama".

Em entrevista ao Sessão Extra, Gloria também explicou a razão de escalar uma mulher para o papel: "Eu poderia escalar uma trans se fosse uma transformação de homem para mulher. Mas o contrário é mais difícil porque essa atriz já teria barba, características masculinas... Como você vai começar a contar a história?".
Comentários (6) Postar Comentário
Se a Glória realmente seguir essa estratégia, vai repetir o que Sílvio de Abreu fez com o casal gay de "A Próxima Vítima" (no início, Jefferson e Sandrinho eram mostrados apenas como dois amigos; porém, na metade da novela, foi revelado que eles eram um casal gay), e poderá ter mais sucesso do que Gilberto Braga que, ao mostrar duas atrizes do quilate de Fernanda Montenegro e Nathália Timberg como um casal gay em "Babilônia", logo de cara, chocou o público e afugentou a audiência.
Novela de Gloria Perez ZzzzZZZzzzzzZzZzZZzZzZzzZZZzZzZZZZZzZzz
Até hoje não entendo o que se passou na cabeça dos autores, diretores e produtores da novela "Babilônia". Foi um erro primário colocar duas atrizes do mais alto nível, no primeiro capítulo, dando um beijão na boca. Eles deveriam apresentar as personagens, os conflitos que elas passaram e passam para ficar juntas, a relação delas no dia a dia, enfim, apresentar adequadamente para familiarizar aquelas personagens com o público. Só depois de um tempo poderia rolar o beijo. O Walcyr Carrasco foi pontual em suas decisões narrativas, pois construiu a relação do Félix com o Nico (Carneirinho) em bases sólidas, só depois conseguiu o que conseguiu, até torcida para o beijo teve.
Essa precipitação foi o inicio da derrocada do horário das nove horas. De lá para cá nenhuma novela conseguiu sucesso significativo. Glória Perez está correta e lúcida nesta linha de pensamento. Desejo que sua próxima novela seja sucesso e restabeleça o horário das nove.
Se a natalia do valle entra numa maquina do tempo e recomeçar a carreira eu tbm acho que seria um sucesso, que fanatismo
A Natália do valle é a única que poderia fazer esse papel!!. Só acho!!.
Gostaria de ver a grande atriz Natália do Valle nessa novela, há muito tempo que a Globo deve uma Boa personagem à ela.