O Planeta TV

Gloria Perez pretende repetir a bem-sucedida parceria com o diretor Rogério Gomes

A autora escreverá nova novela em 2025 para o horário das 21h.

por Redação, em 03/07/2024

Rogério Gomes e Gloria Perez. Foto: Divulgação/Globo

Após a renovação de seu contrato, Gloria Perez recebeu o sinal verde da TV Globo para elaborar a sinopse de uma nova novela, prevista para ir ao ar no segundo semestre de 2025, após o remake de "Vale Tudo". A renomada escritora pretende repetir a bem-sucedida parceria com o diretor Rogério Gomes, o Papinha, com quem trabalhou em "A Força do Querer".

Gloria Perez continua sendo uma das autoras mais queridas do público brasileiro, com um currículo recheado de grandes sucessos. Entre suas obras mais memoráveis estão "Barriga de Aluguel" (1990), "Explode Coração" (1995), "O Clone" (2001), "América" (2005) e "A Força do Querer" (2017). Em contrapartida, "Travessia", sua última novela, teve baixa audiência, recebeu inúmeras críticas e teve uma péssima repercussão.

A carreira de Gloria Perez na Globo começou em 1979, quando escreveu a sinopse para um episódio do seriado "Malu Mulher". Embora o episódio não tenha sido gravado, a autora chamou a atenção de Janete Clair, que a convidou para ser sua assistente na novela "Eu Prometo" (1983). No ano seguinte, Perez coescreveu "Partido Alto" (1984) com Aguinaldo Silva. Após um período na TV Manchete, ela retornou à Globo para escrever sua primeira minissérie, "Desejo" (1990). No mesmo ano, escreveu sozinha sua primeira novela, "Barriga de Aluguel".

Sobre Rogério Gomes:

Conhecido carinhosamente como Papinha, Rogério Gomes cresceu nos corredores da televisão, acompanhando seu pai, o locutor Hilton Gomes, nos estúdios da TV Tupi. Ele iniciou sua carreira como operador de VT na primeira versão do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’ na Globo, antes de se tornar editor de imagens.

Antes de se dedicar à dramaturgia, Rogério editou e dirigiu diversos clipes exibidos no ‘Fantástico’, além de edições do Hollywood Rock e do primeiro Rock in Rio. Sua primeira novela como editor foi ‘Sexo dos Anjos’. Depois disso, ele ainda editou ‘Juba e Lula’, ‘Rainha da Sucata’, entre outras produções.

O passo seguinte em sua carreira foi a direção da minissérie ‘O Sorriso do Lagarto’, uma adaptação do romance de João Ubaldo Ribeiro, seguida pela novela ‘Deus nos Acuda’, de Silvio de Abreu. Em 1996, ele assumiu a direção-geral da novela ‘Vira-Lata’, de Carlos Lombardi, ao lado de Jorge Fernando. Desde então, Papinha dirigiu diversas outras produções, consolidando sua carreira na TV Globo.

Seus trabalhos mais recentes incluem os sucessos ‘Império’, de Aguinaldo Silva, que ganhou o prêmio Emmy Internacional de melhor novela; ‘Além do Tempo’, de Elizabeth Jhin; ‘A Força do Querer’, de Gloria Perez; e ‘O Sétimo Guardião’, de Aguinaldo Silva. Seu último projeto como diretor artístico, ‘Guerreiros do Sol’, será lançado no GloboPlay em 2025.


Deixe o seu comentário