A renomada autora Gloria Perez, contratada da Globo, surpreendeu ao fazer elogios públicos à novela "Beleza Fatal", produção original da Max, após sua emissora ter sugerido que a trama não seria um verdadeiro "novelão".
Em publicação nas redes sociais, Perez destacou especialmente a personagem Sofia, interpretada por Camila Queiroz, afirmando que ela "ilustrou muito o que nos disse [o filósofo] Nietzsche: 'quando você olha para o abismo, o abismo olha para você'". A veterana foi além e classificou a produção como "Novelão raiz, puro entretenimento", parabenizando diretamente o autor Raphael Montes e toda a equipe envolvida.
O comentário de Gloria ganha destaque após a Globo ter alfinetado a produção da Max ao divulgar o remake de "Vale Tudo", sua grande aposta para alavancar a audiência da faixa das 21h, que estreia em 31 de março. Na ocasião, a emissora carioca declarou: "Alguns sonham em ter um novelão, mas só 'Vale Tudo' é 'Vale Tudo'!".
A Max não deixou a provocação sem resposta e rebateu com bom humor: "Eu reconheço um lolover de longe, Glô. Assume, my love!". A mensagem faz referência aos fãs da vilã Lola Argento, papel de Camila Pitanga em "Beleza Fatal", que são chamados de "lolovers", enquanto "my love" é um bordão marcante da personagem que conquistou o público.
O elogio de Gloria Perez foi recebido com gratidão pelo autor da novela. Raphael Montes respondeu: "Que honra! Feliz que gostou da novela, obrigado. Aprendo e aprendi muito com você". Integrantes do elenco como Murilo Rosa, Marcelo Serrado e Maria de Médicis também agradeceram publicamente à consagrada autora pelo reconhecimento de seu trabalho.
"Obrigada Glória! Que prazer gigantesco ter você acompanhando Beleza Fatal.", agradeceu Camila Queiroz.
Gloria Perez comenta adiamento de sua próxima novela: "Já estou acostumada"
A Globo suspendeu a pré-produção da nova novela das 21h de Gloria Perez, prevista para estrear em 2026. O motivo? O enredo abordaria temas polêmicos como política e aborto, o que levou a emissora a solicitar ajustes no roteiro. A decisão pegou alguns fãs de surpresa, mas a autora garante que não ficou abalada.
Em entrevista à jornalista Fabia Oliveira (do Metrópoles), Gloria Perez lembrou que essa não é a primeira vez que uma de suas tramas enfrenta adiamentos.
"Barriga de Aluguel esperou seis anos, O Clone, dois... e vai por aí. Já estou acostumada, por conta dos temas polêmicos que fazem parte do meu estilo", afirmou.
Ao ser questionada sobre possíveis mudanças no roteiro para atender ao pedido da Globo, a autora foi direta: “Nem rever nem esperar. Meu foco é no hoje”.
Ainda sem título definido, a trama de Gloria seria ambientada no Rio de Janeiro, passando por bairros da Zona Sul, do subúrbio e da Barra da Tijuca. A produção estava prevista para começar em março, com gravações iniciando em julho, sob direção artística de Luiz Henrique Rios (Além da Ilusão, Bom Sucesso, Terra e Paixão).
O adiamento teria ocorrido por conta de histórias polêmicas, como uma personagem com carreira no Senado e outra envolvida em uma trama sobre aborto.
Sobre a decisão da emissora, em entrevista à revista CARAS, Gloria Perez reafirma sua tranquilidade:
"Essas alterações são comuns. Sempre abordo temas polêmicos e fortes: a mão é leve, mas os temas não. E isso já adiou algumas das minhas novelas. Pessoalmente, estou feliz com a decisão. Precisava mesmo de um tempo para mim."
O legado de Gloria Perez
Mesmo sem uma nova produção no ar, Gloria segue sendo uma das autoras mais prestigiadas da teledramaturgia brasileira. Em 2023, suas novelas Salve Jorge (2012), A Força do Querer (2017) e Caminho das Índias (2009) estavam entre as 10 produções mais assistidas do Globoplay.
Ela acredita que o segredo de sua longevidade no meio é a forma como constrói suas histórias: "Sempre busquei alcançar a dimensão do humano. Quando conseguimos isso, a obra permanece, independente do tempo. A época, a moda e os costumes mudam, mas o essencial do ser humano continua o mesmo."
Agora, resta saber qual será o destino da trama suspensa e quando Gloria Perez retornará ao horário nobre.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!