Na novela, Rudá (Guilherme Cabral) é assexual.
Em Travessia, Gloria Perez vai continar debatendo a diversidade.
Na novela, Rudá (Guilherme Cabral), filho do primeiro casamento de Guida (Alessandra Negrini) e responsável por espalhar a fake news sobre Brisa (Lucy Alves), é assexual. Ele é o que os assexuais chamam de demisexual: que só se envolve sexualmente quando há uma profunda conexão emocional. Ele vai contar com a ajuda de um homem mais velho, Laerte, no processo de descoberta dessa condição.
"É através de Laerte que mostramos esse universo dos assexuais, ainda não explorado pela dramaturgia televisiva. A tribo contém várias tribos, dos estritos e arromânticos, incluindo os proculsexuais, aquele que só tem atração por pessoas com quem tem certeza de que nunca se relacionará (celebridades de todas as áreas) até os fictosexuais, que só se atraem por personagens de ficção. Tem pra todos os gostos", escreveu Gloria Perez na sinopse de sua novela que estreia em 10 de outubro no lugar de Pantanal.
A novela vai acompanhar o desconforto de Laerte entre os amigos, que não sabendo de sua condição, estão sempre exaltando seu sucesso com as mulheres e provocando situações que o deixam constrangido.
"Travessia" estreiará dia 10 de outubro. O folhetim tem a assinaturas de Gloria Perez e Mauro Mendonça Filho.
Com informações adicionais de Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL).