O Planeta TV

Globo quer comprar os direitos de exibição de Pantanal

A obra foi escrita por Benedito Ruy Barbosa.

por Redação, em 29/06/2020

Cena de Pantanal. Foto: Reprodução/Manchete

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, o Grupo Globo pode exibir a novela Pantanal, produzido pela TV Manchete no início dos anos 90.

Segundo consta, as negociações estão bem avançadas. Só par constar,  Benedito Ruy Barbosa (o autor da obra) se aposentou das novelas, mas a filha Edmara e o neto Bruno Luperi continuam contratados da TV Globo.

A última novela escrita pela família Barbosa foi Velho Chico.


Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

Eduardo comentou:

Flávio deixou tão claro que NÃOOOOOOOO é a Globoplay: A Globo, e não o Globoplay, negocia com Benedito Ruy Barbosa a compra dos direitos de “Pantanal”


Herbert respondeu:

desde o início do ano a Globo está com o projeto "Uma só Globo". Qualquer programa pode ser passado em qualquer plataforma.


Allan comentou:

Era bom que a Globo fizesse um remake de Pantanal. Bruno Luperi e Edmara Barbosa estão escrevendo o Arroz de Palma.

Mozer da Silva Reis comentou:

O certo seria dizer:Silvio de Abreu aposentou Benedito das novelas kkkkk


Laiziane Soares respondeu:

nesse caso não! o próprio autor mesmo já se dizia cansado, e que não gostaria de escrever mais novelas.



Herbert respondeu:

Ele já vinha preparando a filha para poder se aposentar...as últimas novelas ele somente supervisionava quem escrevia era a filha Edmara.



Herbert respondeu:

Comprar direitos de exibição não necessariamente é reprisar o que a Manchete produziu. A Globo devido ao seu alto controle de qualidade nas produções não iria reprisar e sim produzir uma nova novela baseado na história que foi exibida originalmente.


alves07 comentou:

Correção: Não é a globoplay, é a própria rede globo que está negociando. Tudo indica que realmente será feito um remake da trama em 2021.


Tonico respondeu:

Isis valverde (Juma marruá)Alexandre nero (Jose Leoncio/Danilo Mesquita (Joventino) e ainda no elenco Patricia Pillar(Madeleine)Jussara freire(Maria bruaca)Marcos palmeira(tião)Alanis Guillen(Muda)Gabriel sater(Trindade)Daniel (Tiberio)Chay suede(Tadeu)Dhu moares(filó)e ainda Roberto bonfim/Eriberto Leao/Silvia peifter/Bruno Cabrerizo/Lavinia vlasak,Irandhi santos/Luciana braga/Wener shumenan/Ricardo pereira/Tonico pereira/Fernanda vasconcelos/Lilia Cabral/Adriana lessa/Direção Jaime monjardim claro.


rafael gaucho comentou:

essas coisas de agora MEU DEUS que tristeza isso..

Elder comentou:

Mas o autor já está aposentado. Não dá pra colocar coisa nova no ar e deixar as velharias pra lá???

Mario comentou:

Para as seis, tem nos tempos do imperador, alem da ilusao
e feira das vaidades. Como só volta o ano que vem o
horario das seis, nao deve ser em 2021 o remake de pantanal,
se vier.


Andre Luiz respondeu:

Então, o remake de Pantanal só deve ser exibido provavelmente em 2022, aí Feira das Vaidades deve estrear no segundo semestre de 2021, e outra coisa. Essas reprises após Novo Mundo são especulações, a globo ainda não definiu se vai colocar uma reprise, mas é provável que Nos Tempos do Imperador ainda estreie esse ano.


Filipe comentou:

Ele se aposentou, mas a gangue tá na ativa.

Eduardo Martins comentou:

Direitos de exibição, cabeças. Não é o remake e sim a exibição da original, seja via Viva ou streaming, Globoplay. Copiou?

Andre Luiz comentou:

Recentemente os filhos deles estão escrevendo uma sinopse para o horário das 18h chamada O Arroz de Palma prevista para ir ao ar no segundo semestre de 2021 após Nos Tempos do Imperador e Além da Ilusão. Talvez Pantanal pode ser produzida em 2022.


Mario respondeu:

Alguem acredita que Arroz de palma sai? Duvido, depois de nao ter mais renovado com o Benedito.


Veja também

Publicidade