Os canais FAST da Globo são gratuitos e podem ser acessados no trilho de conteúdo ao vivo da plataforma.
Noveleiros de plantão, tem mais novidade chegando aos canais Viva FAST nos próximos meses. A partir de agosto, três sucessos da dramaturgia da TV Globo estão de volta: Brega & Chique (1987), Água Viva (1980) e Pecado Capital (1975). E o melhor: no Globoplay, os canais FAST da Globo são gratuitos e podem ser acessados no trilho de conteúdo ao vivo da plataforma, na aba "Agora".
Os capítulos de Brega & Chique começaram a ser disponibilizados na segunda-feira (12) na plataforma pelo Viva FAST 80. Escrita por Cassiano Gabus Mendes, com Luiz Carlos Fusco, o clássico conta a história de duas mulheres, Rosemere (Glória Menezes) e Rafaela (Marília Pera), que se tornam amigas sem imaginar que foram casadas com o mesmo homem. No passado, Herbert (Jorge Dória) planejou um golpe para escapar da falência, mas está de volta ao país com uma nova identidade e fisicamente diferente, Cláudio (Raul Cortez). A trama reúne outros grandes nomes, como Nívea Maria, Cássio Gabus Mendes, Patricya Travassos, Marco Nanini e Patrícia Pillar.
No dia 9 de setembro, é a vez de o público conferir Água Viva, folhetim que marcou época da trilha sonora ao figurino, no canal Viva FAST 80. Assinada por Gilberto Braga e Manoel Carlos, a trama mostra a disputa de dois irmãos, Miguel (Raul Cortez) e Nelson (Reginaldo faria), pelo amor de Lígia (Betty Faria). Primeira novela do ator Raul Cortez na Globo, conta com outras estrelas de peso no elenco: Beatriz Segall, Tônia Carrero, Fábio Jr., Isabela Garcia, Lucélia Santos, Maria Padilha e Ângela Leal.
Em outubro, o destaque é no Viva FAST 70, com a estreia de Pecado Capital no dia 8. Protagonizada por Betty Faria, Francisco Cuoco e Lima Duarte, a obra de Janete Clair foi a primeira novela em cores transmitida na faixa das 20h da TV Globo. Ambientada no subúrbio carioca, a história acompanha um triângulo amoroso formado por uma jovem que sonha melhorar de vida, um taxista e um viúvo rico. O elenco é composto ainda por Milton Gonçalves, Débora Duarte, Marco Nanini, Rosamaria Murtinho, Mário Lago, entre outros.