
A nova direção do GloboNews prepara "telejornalzão" de três horas de duração. O objetivo é que o canal seja, cada vez mais, ao vivo, com programação quente. A ideia é que jornal abra as manhãs e seja transmitido direto dos estúdios de SP.
O Edição das 10h, que hoje dura duas horas e passaria a durar três, terminando às 13h.
O Estúdio i, com Maria Beltrão, feito no Rio, também seria ampliado em uma hora: das 13h às 16h (hoje é das 14h às 16h).
A GloboNews já vem passando por mudanças desde o ano passado, quando ocorreu a troca de direção.
Com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
Comentários (2) Postar Comentário
De todas as produções de TV, o Jornalismo ou programas de Matérias Jornalisticas, possuem um custo relativamente baixo, já que todas as emissoras recorrem à Agência de Notícias como a Reuters.
Ou seja, a Globo News vai equiparar, em duração, a maioria de sues telejornais a policialescos como "Brasil Urgente" e "Cidade Alerta". Apesar de, particularmente, não ter paciência para assistir jornais quase intermináveis (leia-se com mais de 1 hora de duração), acredito que seja uma forma de atrair mais audiência para o canal e barrar o crescimento da Band News (que, em termos de formatação de programação, em especial nos telejornais, me agrada mais).