
Aguinaldo Silva elogiou a Globo sobre a escolha de “Flor do Caribe” como sucessora de “Novo Mundo”. A obra é estrelada pela linda Grazi Massafera, em seu início de carreira promissora.
"Mais um veterano é convocado para frente de batalha nessa hora difícil: dessa vez é Walter Negrão, 79 anos, grande autor de novelas inesquecíveis, dentre as quais se destaca esta 'Flor do Caribe', que é solar e otimista como o telespectador prefere agora.", notou Aguinaldo Silva.
Outra veterana que terá mais uma chance é Gloria Perez, com “A Força do Querer”, no lugar de “Fina Estampa”.
Comentários (5) Postar Comentário
Não sou a favor desta reapresentação de Flor do Caribe, agora. Mas não concordo com a política da Globo de desvalorizar bons autores veteranos. Preferível abrir espaço para contrata-los, nem que fosse por obra. É o caso de Carlos Lombardi, Lauro César Muniz, Walter Negrão e tantos outros. Não dá para descartar bons autores como Gilberto Braga (Vale Tudo e Celebridades) e Aguinaldo Silva (Tieta e Senhora do Destino) por um último trabalho com baixa audiência. E se Manoel Carlos, Maria A. Amaral e Benedito R. Barbosa acham pesado hoje escrever uma novela das nove, porque não oferecer espaço para eles com novelas mais curtas às 18h? Sinto falta de novelas no estilo História de Amor, Cabloca, Sangue Bom, Sonho meu, etc. E acho que não sou o único.
Verdade, o modo de fazer novelas hoje está errado. Novelas
pesadas, escuras, sem humor, sem uma trilha sonora que
envolva, aberturas péssimas, elencos cada vez mais fracos
(vide demissoes em massa na emissora). Dá para consertar,
os grandes merecem sim novas chances e Silvio de Abreu
já deu.
Flor do Caribe ok, mas A Força do Querer, e Haja Coração não deveriam voltar agora, muito recente na mente dos brasileiros.
Vou assistir Flor do Caribe e maratonar Ti-T-Ti no Globoplay e no aguardo de A Indomada que entra na plataforma em 31/08/2020.
Maratonar novela pode sim, afinal cada escolhe o que é melhor para si. Para alguns que pensam que precisam ver aos poucos ok e para quem prefere agilidade ok também. Não se deve generalizar, pois cada um escolhe o que é melhor para si.
Talvez a aposentadoria "precoce" do Maneco ((ja faz seis anos)
e a de outros grandes, frente aos resultados e ao cardapio apresentado
nos ultimos anos faça a globo trocar o diretor da área.
acho que é uma questao de tempo. Tomara que se
confirmada a saida do Silvio, o Ricardo tenha um outro
olhar - como diretor ele foi demais nas tramas do
Maneco, a dobradinha dele com o Maneco era imbativel.