O Planeta TV

Globo vai produzir série sobre ex-médico condenado por estupro de pacientes

Maria Camargo trabalha na adaptação de livro sobre Roger Andelmassih.

por Redação, em 09/05/2017

Roger Abdelmassih. Foto: Divulgação/Senad

A TV Globo vai produzir uma série sobre Roger Abdelmassih, ex-médico condenado a 181 anos de prisão por estuprar dezenas de pacientes.

Sílvio de Abreu, diretor de dramaturgia diária da emissora, autorizou que a roteirista Maria Camargo leve adiante o projeto, baseado no livro "A clínica - A Farsa e os crimes de Roger Abdelmassih", escrito por Vicente Vilardaga. “Essa é uma história que deveria ser contada em qualquer época. Estamos vivendo um momento de consciência das mulheres. O caso foge do cotidiano. É tão inacreditável que sempre achei que poderia virar uma série", disse a autora, em entrevista à revista Veja.

Nas páginas policiais desde 2009, acusado de assédio por dezenas de mulheres, Abdelmassih foi condenado em 2011, mas fugiu com a esposa e só foi capturado em 2014, no Paraguai. Segundo o jornal O Globo, Bianca Ramoneda, Pedro de Barros e Fernando Rabelo estão na equipe liderada por Camargo. A emissora ainda não escalou nenhum nome para o elenco da série, que será dirigida por José Luiz Villamarim. Com estreia prevista para 2018, a obra já tem título definido: Assédio.

Maria Camargo tem, ainda, outros dois projetos paralelos à preparação de Assédio: supervisão do roteiro de uma minissérie em dez capítulos baseado em Fim, romance de Fernanda Torres, e finalização do livro com o roteiro comentado de Dois Irmãos. A série, baseada no livro homônimo de Milton Hatoum e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, foi produzida em 2015 e exibida no início deste ano, mas, segundo a autora, foi oferecida por ela à emissora em 2003 - "A Globo vivia outra fase", comentou. 

 


Deixe o seu comentário