O Planeta TV

Globo troca novela das onze por duas minisséries do GloboPlay

Sem Limites, de Euclydes Marinho, foi cancelada.

por Redação, em 05/12/2018

Se Eu Fechar os Olhos Agora. Foto: Globo/Divulgação

Subiu pelo telhado a produção de Sem Limites, de Euclydes Marinho. Em 2019, a TV Globo não irá levar ao ar nenhuma novela das onze. A alternativa será apostar em duas séries que, inicialmente, seriam exibidas apenas no GloboPlay. São elas: Assédio e Se eu Fechar os Olhos Agora

Sem Limites seria ousada e prometia trazer ao horário mais ousado da teledramaturgia nacional uma explosão de nudez e sexo, com cenas de estupro, pedofilia, adultério e até incesto. A direção artística, no entanto, não gostou do roteiro e cancelou o projeto.

A direção da Globo promete para 2020 o retorno de uma novela das onze, com O Selvagem da Ópera, escrita por Maria Adelaide Amaral e dirigida por Denise Saraceni.

Com informações do jornalista Daniel Castro, UOL.



Comentários (8) Postar Comentário

paulo comentou:

Silvio de Abreu e suas loucuras.

Jow comentou:

Globo sendo Record? Bom, pelo menos colocarão algo inédito no ar, e não reprise de novela bíblica. #deboche

Luca comentou:

Não acredito!! até que enfim!! Globo investindo em mini série no lugar de novela!! sempre pedi isso!! chega dessas bostas de novelas cheias de história paralela que fogem da trama central com personagem do núcleo disso e daquilo que é uma tremenda encheção de linguiça só pra novela durar 9 meses e que venham as mini séries com histórias mais enxutas centradas e envolventes que duram 90 dias.


João respondeu:

Aff, esse nem leu pelo visto. As novelas das onze (ou super série, como vinham sendo chamadas), tinham justamente esse tempo de duração aproximado: 90 dias, e não 9 meses.



Lemos respondeu:

Novela é muito coisa de brasileiro e por mais que tenha qualidade pro resto do mundo novela é vista como um subproduto. Se a Globo quer concorrer com a Netflix pra mostrar ao mundo todo seu talento em produção mais a qualidade de nossos atores, tem que começar desde já a modernizar sua dramaturgia, e investir somente em minissérie e seriados que é a linguagem universal de intretenimento.



Jow respondeu:

Antes de mirar o mercado externo, ela tem que olhar pra dentro. E se a maior parte do público daqui ainda prefere novela, eles investirão mais nesse gênero. Pode ser que daqui a 30 anos, quando o público adulto for os adolescentes de hoje, a audiência de uma novela das 21h seja de 15 pontos, aí sim talvez fosse a hora de uma mudança radical.


gui comentou:

Maldita hora que inventaram de trocar a coisa da novale das 11 por supersérie...

sanutakata comentou:

Isso se chama corte de gastos. 2019 não será fácil pras emissoras

Gerson jr comentou:

Eu, como um noveleiro declarado, acharia uma boa ideia a Globo voltar a produzir NOVELAS nesse horário e não essas superséries lacradoras com imagem de cinema e barra preta. Ou melhor, já passou da hora das novelas voltar a ter a imagem tradicional (por exemplo, Caminho das Índias e Araguaia eram novelas em HD, mas a fotografia era tradicional). Essas imagens de cinema não combinam com a narrativa e enredo de um folhetim. Apesar de ter amado Avenida Brasil e Cordel Encantado, a fotografia era o ponto negativo dessas produções, na minha opinião. Por favor Rede Globo, vocês são a quarta maior emissora do mundo, voltem a produzir novelas com boas histórias mas sem essas frescuras de pouca iluminação, fotografia de cinema. Obrigado


Lemos respondeu:

A Netflix e seus concorrentes estão aí produzindo sua dramaturgia com sucesso pro mundo todo e o formato universal são em séries e minisséries. Novela é uma linguagem muito própria nossa mas não é um conteúdo que o resto do mundo gosta, então se a Globo quer concorrer com os grandes e mostrar ao mundo todo talento de nossos autores e atores vai ter que entrar pra essa linguagem universal de entreterimento, séries e minisséries, e espero que isso aconteça logo até porque nossos queridos artistas brasileiros ainda vão continuar no ar só que pro resto do mundo.



Wbs Val respondeu:

concordo plenamente caro amigo, mais pena que plim plim nunca nos esculta


Liphe comentou:

A Rede Globo poderia aproveitar esse hiato e reprisar uma novela pesada ou proibida como: A Favorita, Avenida Brasil, Paraíso Tropical, Passione, Porto dos Milagres, Desejos de Mulher.
A Favorita ou Avenida Brasil seria um up para o horário das onze

anonimo comentou:

Gente, coloquem uma coisa na cabeça: Aqui no Brasil, a telenovela NUNCA VAI MORRER pelo menos, não por causa de meia dúzia de gatos pingados que sequer assistem ao gênero. Menos... bem menos.

Veja também