O Planeta TV

Globo testa jornalistas para assumir a apresentação do "Globo Esporte SP"

A saída de Felipe Andreoli foi decidida por ele mesmo, motivada por questões pessoais e profissionais.

por Redação, em 01/11/2024

Alessandro Jodar e Gabriela Ribeiro. Fotos: Divulgação

A Globo já está tomando medidas para escolher o novo apresentador do Globo Esporte São Paulo após a saída de Felipe Andreoli. Com o anúncio de um rodízio que começa nesta sexta-feira (1º), a emissora planeja avaliar opções internamente e externamente, garantindo tempo para uma decisão cuidadosa sobre quem assumirá a posição em definitivo até dezembro.

Entre os nomes em teste, estão Gabriela Ribeiro, Luiz Teixeira e Alessandro Jodar, que já comandam o programa nas edições de sábado. Esse período servirá para avaliar esses profissionais, mas a emissora também considera a possibilidade de contratar alguém de fora.

Há rumores de que Fred Bruno, ex-participante do Big Brother Brasil e ex-integrante do canal Desimpedidos, pode estar entre os cotados. Outra especulação envolve a possibilidade de entregar o programa a Caio Ribeiro, atual comentarista da Globo, o que traria uma renovação ao estilo do programa.

A saída de Andreoli foi decidida por ele mesmo, motivada por questões pessoais e profissionais. O apresentador quer dedicar mais tempo aos filhos, ainda pequenos, fruto de seu relacionamento com Rafa Brites.

A despedida de Andreoli

Felipe Andreoli se despediu do Globo Esporte em um momento carregado de emoção. No encerramento de seu último programa, ele relembrou com carinho sua trajetória na Globo, compartilhando que havia apresentado cerca de 2 mil edições do programa ao longo de seu tempo na emissora. Com a voz embargada, Andreoli agradeceu à Globo pela oportunidade de realizar o sonho que tinha desde criança, quando assistia ao Globo Esporte com admiração.

Ele também mencionou outras fases marcantes de sua carreira na emissora, passando pelo Encontro com Fátima Bernardes, Mais Você com Ana Maria Braga, Sportv, e outros eventos esportivos como Copas do Mundo e Olimpíadas. Ao se despedir, Andreoli disse que a "jornada continua" e deixou claro seu amor pelo esporte, prometendo que os fãs ainda o verão em novas oportunidades.

"Tá acabando o Globo Esporte de hoje, e minha jornada por aqui também. Eu fiz uma continha básica, foram quase 2 mil programas ao seu lado, dividindo esse horário do almoço, tão especial", começou ele, com a voz embargada. "Eu era aquele garotinho, que assistia ao Globo Esporte na companhia de outros apresentadores, comendo e realizando meu sonho. Obrigado à Globo, essa casa maravilhosa, que me deu essa oportunidade de realizar esse sonho", declarou. "Foram muitos lugares, foi Encontro com a Fátima, Ana Maria Braga, Sportv, Extraordinário, Copas, Olimpíadas, Zona Mista, eu só tenho a agradecer. A jornada continua, o esporte não para nunca, a gente se encontra em outras jornadas. Um beijo e tchau", finalizou o apresentador, visivelmente emocionado. 


Deixe o seu comentário