O Planeta TV

Globo teria aprovado sinopse de "Três Graças", idealizada por Aguinaldo Silva

A produção deve marcar o retorno do dramaturgo à emissora, após sua demissão em 2018.

por Redação, em 12/09/2024

Aguinaldo Silva. Foto: Reprodução/TV Cultura

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7, a Globo deu sinal verde para a produção de um novo trabalho de Aguinaldo Silva. A sinopse e os primeiros capítulos de sua nova novela, intitulada provisoriamente “Três Graças”, já foram aprovados pela emissora.

Sinopse de "Três Graças"

A novela "Três Graças" abordará a história de uma família composta por três gerações de mulheres: avó, mãe e neta. Todas elas engravidaram na adolescência e precisaram criar seus filhos sozinhas, sem o apoio dos companheiros ou namorados. A trama promete explorar as dinâmicas familiares, os desafios e a resiliência dessas mulheres ao enfrentarem seus dramas pessoais e sociais.

Exibição e Fila de Novelas das 21h

Ainda há incertezas sobre quando “Três Graças” será levada ao ar, mas o horário cogitado é o das 21h, o horário nobre da Globo para novelas. Atualmente, a fila das novelas das 21h é composta por:

  1. “Mania de Você”, de João Emanuel Carneiro, atualmente em exibição.
  2. "Vale Tudo", que será adaptada por Manuela Dias.

A emissora também está considerando sinopses de outros autores de renome, como Walcyr Carrasco e Gloria Perez.

Retorno de Aguinaldo Silva à Globo

Aguinaldo Silva está afastado da televisão desde que saiu da Globo após sua última novela, “O Sétimo Guardião” (2018), que enfrentou diversas polêmicas e não teve o desempenho esperado. O autor, no entanto, é responsável por uma série de grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, como:

  • "Roque Santeiro" (1985)
  • "Tieta" (1989)
  • "Pedra sobre Pedra" (1992)
  • "Fera Ferida" (1993)
  • "A Indomada" (1997)
  • "Senhora do Destino" (2005)
  • "Duas Caras" (2008)
  • "Fina Estampa" (2011)

A confirmação de “Três Graças” representa um retorno significativo de Aguinaldo Silva à Globo, resgatando um dos autores mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira.


Deixe o seu comentário