O Planeta TV

Globo Rural é considerado um patrimônio da TV Globo

A emissora celebra ótimos índices no Band.

por Redação, em 11/05/2020

Foto: Divulgação/Globo

Globo Rural é um telejornal exibido aos domingos, às 8h30, com 60 minutos de duração. O sucesso do programa levou o apresentador Carlos Nascimento a ser constantemente reconhecido como “o homem do Globo Rural”.

Atualmente, Helen Martins e Nelson Araújo são os âncoras. Globo Rural tem conquista até 13 pontos audiência.

E tem mais repórteres:

Vico Iasi nasceu em São Paulo e trabalha há mais de 20 anos como repórter, editor e apresentador de televisão. Formado em jornalismo, iniciou a carreira no programa Globo Ciência, em 1992, registrando o dia-a-dia de pesquisadores das principais universidades e centros de tecnologia do país. Em 1995, após alguns meses na Rádio CBN, entrou para a equipe do Globo Rural.

Cristina Vieira

Gaúcha da cidade de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul, formou-se em jornalismo pela PUC-RS, em Porto Alegre.

Começou a carreira como produtora na Rádio Gaúcha. Na RBS TV de Porto Alegre foi repórter, editora e apresentadora. Durante cinco anos, esteve na bancada do RBS Notícias.

Na reportagem, participou de grandes coberturas e projetos multimídia, com produção de matérias para a TV, rádios, jornais e portal de internet do Grupo RBS.

Em outubro de 2010 foi para a TV TEM, afiliada da Rede Globo em Sorocaba, São Paulo, onde fez reportagens de rede e apresentação de telejornais. Participou como repórter da série "Sustentabilidade", vencedora do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2012 e do prêmio HSBC de Imprensa e Sustentabilidade em 2011.

No fim de 2012 foi contratada pela Rede Globo em São Paulo para apresentar o Globo Rural diário durante a licença-maternidade da apresentadora Ana Paula Campos, que conduziu o Globo Rural diário de março de 2009 a novembro de 2014.


Deixe o seu comentário