O Planeta TV

Globo Repórter celebra 45 anos com programas especiais

Tudo sobre as novidades da próxima temporada.

por Redação, em 04/04/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Foram mais de dois mil programas, que passearam por temas tão diversos quanto ciência, saúde, zonas de conflito, esporte, entretenimento, aventura, vida selvagem, meio ambiente e viagens. Este mês, o ‘Globo Repórter’ comemora 45 anos no ar e segue atualizado e atento a novas tendências, comportamentos e novidades. “O segredo do programa está na simplicidade e na identificação com o público. As pessoas percebem que o ‘Globo Repórter’ está ligado à vida delas. Temos a possibilidade de aprofundar os assuntos”, explica a editora-chefe Silvia Sayão. 

Para comemorar a data, os quatro programas de abril são especiais e abordam alguns dos temas mais populares entre o público: saúde, alimentação, viagem e aventura. No fim destas edições, o apresentador Sérgio Chapelin conversa com os repórteres sobre as experiências deles com os assuntos discutidos. No primeiro programa, que vai ao ar na sexta-feira, dia 6, Edney Silvestre e Graziela Azevedo revelam as diferenças e particularidades de homens e mulheres na busca por uma vida mais saudável. Quem vive mais? Quem vai mais ao médico? Quem tem mais tendência para engordar e mais facilidade para emagrecer? 

Repórter exclusivo do ‘Globo Repórter’, Edney Silvestre fala sobre o orgulho de fazer parte da equipe. “Quando um personagem abre as portas de sua casa para o ‘Globo Repórter’, temos o prazer de conhecer melhor aquela vida e partilhar isso com outros brasileiros. Fazer o primeiro programa da comemoração dos 45 anos é um privilégio. Como os espectadores, há quatro décadas e meia eu aprendo muito com nossos entrevistados e, como jornalista, estou apoiado por uma equipe harmoniosa e criativa”, conta Edney. Assim como muitos outros brasileiros, o repórter foi um dos que passaram a adotar rotinas de vida mais saudáveis com a ajuda do programa. “Passei a me movimentar mais. Por exemplo, nunca falo ao telefone sentado. É um momento que eu aproveito para ficar em pé. Às vezes até vejo televisão de pé. Aprendi, com o programa, que ficar de pé é bom para a saúde”, conta.

Graziela Azevedo chancela a opinião de Edney. “O ‘Globo Repórter’ é um espaço para trocar experiências. É como se as pessoas conversassem sobre os temas mais diversos de uma maneira gostosa. Além disso, uma das forças do programa é o fato de ajudar as pessoas, de um jeito muito simples, a entender melhor assuntos tão interessantes”, complementa. Nesta edição, Graziela mostra que os esportes coletivos, maneiras de se exercitar e criar laços sociais, ainda são mais incentivados entre os meninos.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, depois de ‘O Outro Lado do Paraíso’.


Deixe o seu comentário