
A Globo renovou o contrato de Benedito Ruy Barbosa, sua filha Edmara e seu neto Bruno Luperi - o trio é exclusivo da emissora até abril de 2020, segundo Flávio Ricco.
O veterano começou a trabalhar em uma nova sinopse assim que concluiu Velho Chico. A novela será exibida na faixa das 21h e ainda não tem previsão de estreia. Já Edmara e Bruno, conforme informou OPTV, estão preparando uma novela das 18h, Arroz de Palma, baseada em livro homônimo.
Benedito estreou na TV Globo em 1971, mas migrou para outras emissoras mais de uma vez. Na última delas, escreveu Pantanal, sucesso exibido pela Manchete em 1990, que o conduziu para o primeiro time de autores da Globo. De lá pra cá, emplacou sucessos do horário das 21h como O Rei do Gado (1996) e Terra Nostra (1999), além dos remakes de Cabocla (2004), Sinhá Moça (2006), Paraíso (2009) e Meu Pedacinho de Chão (2014), exibidos às 18h.
Comentários (6) Postar Comentário
Não ia ser uma novela das 19h que ele estava escrevendo? À época da notícia muitos estranharam, porque não combina com essa faixa. Bom, mesmo assim, tomara que seja mais um grande épico cheio de brasilidade que o Benedito sabe fazer. Ah, claro, que seja outro diretor que não o Luiz Fernando Carvalho. Ou, se for ele, que ele pegue leve nas estilizações.
Ahhhh não acredito nisso... até 2020??? APOSENTA ELE, já passou da hora!
Viva Benedito. Que venha com um trabalho encantador sobre o interior do Brasil. Queria um remake de RENASCER ou PANTANAL, mas se for um texto inédito, ótimo também
NO HORÁRIO NOBRE, NÃO DÁ, NÉ!
Que venha mais um grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa e tomará que seja uma novela bem rural e da roça, nesse ritmo ele é bom demais.
Verdade ou então ele fazer uma novela na região norte, desde o Acre até o Pará, assunto nessas regiões não faltam.