Globo dar uma enxugada no quantidade de profissionais que vai pra cobertura da Copa do Mundo do Catar.
A TV Globo está receosa com os possíveis prejuízos gerados pela Copa do Mundo do Catar. Por conta disso, voltou a reduzir o número de funcionários que vai mandar para a cobertura do campeonato.
A equipe que vai para a competição que será realizada entre os dias 20 de novembro e 19 de dezembro, agora conta com 70 profissionais. A princípio, seriam cem nomes, mas em abril eles já haviam sido reduzidos para 80.
Uma lista foi divulgada pela emissora e nela estão os profissionais escolhidos. No total, 40 são do Rio de Janeiro, enquanto apenas 22 são de São Paulo, 3 de Belo Horizonte e apenas um de Recife. Brasília não terá correspondente no Mundial de Clubes.
Ainda de acordo com a matéria, os executivos da emissora já contam com um prejuízo com o evento. Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura do Grupo Globo, já havia feito uma análise sobre essa situação e chegou a falar com os funcionários em uma live realizada em junho.
Os receios com os resultados da Copa do Mundo, fizeram a alta cúpula optar por cautela. Para comparar, a Copa da Rússia, em 2018, teve 197 profissionais enviados pela empresa.
Atualmente, uma passagem para o Catar está em torno de R$ 10 mil, fora os custos com hospedagem, transporte, alimentação e outros detalhes. Por outro lado, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) também deu uma reduzida no número de credenciais por conta da pandemia de covid-19.