O Planeta TV

Globo proíbe escalações de três atores demitidos

Insatisfeitos, artistas falaram mal da emissora.

por Redação, em 27/11/2017

Maitê Proença. Foto: Reprodução/TV Globo

Maitê Proença, Pedro Cardoso e Carolina Ferraz não poderão ser mais convidados para participarem de programas da Globo. Os três não devem aparecer no canal tão cedo. É possível que isso nunca mais acontença. Segundo Daniel Castro, do UOL, a cúpula da emissora decidiu banir os três atores de suas produções porque os considera ingratos. 

Há alguns meses, Pedro Cardoso começou a atacar a Globo em algumas entrevistas. Em bate-papo com o jornalista Mauricio Stycer, do UOL, chamou a TV de "acovardada e conservadora".

Maitê Proença soltou o verbo ao ser sabatinada no Roda Viva, da Cultura. Aparentemente, revoltada com sua demissão, desabafou: "Foi muito estranho, não tive nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado". Ela ainda citou um caso de assédio moral bem específico que viveu na Globo com um diretor (sem citar o nome): "Ele me pediu para eu jogar uma garrafa na parede e me filmou. Depois, mandou um vídeo para o [diretor e produtor] Paulo Ubiratan afirmando que eu estava louca. Eu perguntei: 'Por que vocês mantêm esse canalha?'. E me responderam que era por que ele era talentoso".

Em 2015, quando ainda era contratada da Globo, Maitê deu uma entrevista à Playboy criticando a Globo: "Eu fui me tornando uma pessoa muito de verdade. E a Globo não é lugar para você ser de verdade. Lá, é um lugar onde todo mundo é vaidoso, as pessoas esperam que você as reconheça, e eu nem sabia quem deveria ser reconhecido porque nunca tinha visto televisão na minha vida", desabafou.

Carolina Ferraz ainda não falou mal da Globo em outros canais, mas está processando a emissora para receber 13º salário, FGTS, férias e valores referentes à rescisão.


Deixe o seu comentário