O Planeta TV

Globo proíbe escalações de três atores demitidos

Insatisfeitos, artistas falaram mal da emissora.

por Redação, em 27/11/2017

Maitê Proença. Foto: Reprodução/TV Globo

Maitê Proença, Pedro Cardoso e Carolina Ferraz não poderão ser mais convidados para participarem de programas da Globo. Os três não devem aparecer no canal tão cedo. É possível que isso nunca mais acontença. Segundo Daniel Castro, do UOL, a cúpula da emissora decidiu banir os três atores de suas produções porque os considera ingratos. 

Há alguns meses, Pedro Cardoso começou a atacar a Globo em algumas entrevistas. Em bate-papo com o jornalista Mauricio Stycer, do UOL, chamou a TV de "acovardada e conservadora".

Maitê Proença soltou o verbo ao ser sabatinada no Roda Viva, da Cultura. Aparentemente, revoltada com sua demissão, desabafou: "Foi muito estranho, não tive nenhum aviso. Quando começaram os boatos de que eu já tinha sido dispensada, liguei para a pessoa que tinha me dito que o contrato seria renovado e ela me falou que, de fato, ia ser descontinuado". Ela ainda citou um caso de assédio moral bem específico que viveu na Globo com um diretor (sem citar o nome): "Ele me pediu para eu jogar uma garrafa na parede e me filmou. Depois, mandou um vídeo para o [diretor e produtor] Paulo Ubiratan afirmando que eu estava louca. Eu perguntei: 'Por que vocês mantêm esse canalha?'. E me responderam que era por que ele era talentoso".

Em 2015, quando ainda era contratada da Globo, Maitê deu uma entrevista à Playboy criticando a Globo: "Eu fui me tornando uma pessoa muito de verdade. E a Globo não é lugar para você ser de verdade. Lá, é um lugar onde todo mundo é vaidoso, as pessoas esperam que você as reconheça, e eu nem sabia quem deveria ser reconhecido porque nunca tinha visto televisão na minha vida", desabafou.

Carolina Ferraz ainda não falou mal da Globo em outros canais, mas está processando a emissora para receber 13º salário, FGTS, férias e valores referentes à rescisão.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Televisão comentou:

É, já cantei essa pedra antes! Agora, dizem que lá dentro é muita podridão mesmo. Assédio moral e sexual, já sabemos que rola aos montes. Mas ninguém é santo. Todo mundo virá vítima, mas existem vilões lá dentro, verdadeiros vilões.
Agora sabemos porque muitos não sobrevivem a esse mundo, imaginem o que fez Lídia Brondi e Ana Paula Arósio a desistirem dessa carreira. De bonitinho desse mundo, só para o "Vídeo Show" mesmo, kkkkkkkkk...


Bernardo respondeu:

Ana Paula saiu por depressão e problemas com o marido ela já tinha gravado mais de 10 capitulos de Insensato Coração. A Ana Paula sempre teve depressão um namorado se matou na frente dela ela saindo dessa novela acabou arrumando inimigos pra Globo não volta mais mesmo sendo desejo deles tem gente muito poderosa lá que não quer. Se tudo que saiu que ela abandonou foi porque não gostou da personagem fosse verdade jamais a chamariam de volta


Gael comentou:

Globo deixa a pessoa anos na geladeira sem trampo depois dá um pé na bunda e a pessoa tem que sair de lá rindo e cantando hoje é um novo dia, nova vida... ah, tá!


Misericordia respondeu:

Na geladeira e ganhando salário, vão reclamar de quê? Um queria horário exclusivo pra desenvolver projeto, como se um canal fosse fazer isso só por que o funcionário trabalhou por aos; a outra trabalhou por 25 anos como PJ e só agora, depois de demitida que se sentiu prejudicada... Já a Maitê, se sentindo a vítima , mai vá



Televisivo respondeu:

Mas Maitê Proença e Carolina Ferraz, não estavam na geladeira. O que elas tinham, era um salário bem gordo, mesmo sem trabalharem. E quanto estavam no ar, eles aumentam uns 40% durante o trabalho.



Pedro respondeu:

No caso da Maitê Proença e da Carolina Ferraz, as mesmas não estavam na geladeira sem trampo. Ambas eram contratadas e perderam o contrato longo. Não estou defendendo a Globo, mas é a tendência atualmente, principalmente pra quem escolhe muito os personagens. A maioria das emissoras está fazendo isso.


Vlad comentou:

mas fica na geladeira recebendo.....problema de quem quis...

Original comentou:

Tem que proibir mesmo, ingratos e falsos moralistas.


Televisivo respondeu:

Concordo!


caio comentou:

Até parece que esses tipos de problemas só ocorrem na Globo ... kkkkkkkkkk

Geraldo comentou:

Refrescando a memória dos veteranos telespectadores e esclarecendo às novas gerações: O Grande Cid Moreira trabalhou de segunda à sábado, de 1969 à 1996, sózinho por muitos anos como âncora e, quando as rugas chegaram e a visão começou a exigir óculos, a Globo "sem titubear" mostrou à ele à "porta dos fundos". Graças ao Público, Indignado pela atitude da Globo e, sem ao menos homenageá-lo pelos Relevantes Serviços, foi feita uma "Entrevista para Despedida". Atualmente Alexandre Garcia, idoso e de óculos, está presente nos telejornais e até GloboNews, Bonner e Renata como apresentadores Era Pós Cid Moreira, folgam em feriados e aos sábados. Palavra Gratidão: há décadas a "Vênus Platinada" Desconhece.


Misericórdia respondeu:

Vc deve está cima mente bem fraca, pois bata uma cutucada no Google pra saber que foi o próprio Cid Moreira quem pediu pra se aposentar e ficar dedicado a usar apenas a sua voz em trabalhos na globo. Agora me diz qual a empresa que faz caridade? Funcionário não rendeu, tem mais é que ir pra rua mesmo. Se fizeram isso com a Xuxa, imagina com atriz/celebridade


Max comentou:

Morto que a Maitê entregou mesmo o Wolf Maya kkkkkkkkkk


Televisivo respondeu:

Essa treta deve ter sido em "Cara & Coroa", né? Tiraram ela da novela! Ou foi em "Felicidade", na qual o Ubiratan foi o produtor.



Bernardo respondeu:

Cara & Coroa, Felicidade ela adorou fazer foi a protagonista a novela foi um sucesso e a diretora foi a Denise Saraceni ela adora a Denise. Maitê foi convidada para Malhação quem assumiu o papel foi a Ana Beatriz Nogueira será uma diretora de escola e pra Chuvas de Verão


Fred comentou:

Adoro a maitê, e a carolina mas estão erradas, trabalham anos na globo tudo é lindo, agora estariam cantando a musica hoje é um novo dia... ai quando saem metem o pau, a globo está certa, e a carolina se lascou mais ainda, ninguém vai contratar ela com medo que ela processe depois.

carlos comentou:

Desculpa Fred .... mas voce parece que nao leu a materia, a Maitê saiu justamente por anos nao cooncordar com açoes e atitudes nojenta de alguns colegas e diretores da emissora e ate o sistema em si que nao deixa a pessoa ser ela mesma e tudo robotizado e em muitas entrevista ela fala isso e por tanto ela sempre foi autentica, por tanto ela empregada ou nao sempre falou o que pensava e e foi isso o motivo de sua demissão! Autenticidade tem nome Maite Proença !

João comentou:

Queria eu ficar dois, três, quatro anos sem dar as caras numa novela e ainda assim receber salário. O povo aqui fora se matando pra ganhar salário mínimo trabalhando de segunda à sábado, e essas frescas ficam escolhendo qual novela fazer. Se lascaram!

Veja também

Publicidade