Cobertura da emissora começará no sábado, com o Jornal Nacional.
A Globo já definiu sua cobertura para o primeiro turno das eleições neste ano e, assim como em anos anteriores, a emissora começará os trabalhos já no sábado, com o Jornal Nacional. No telejornal, as últimas pesquisas antes de domingo serão reveladas: Ibope, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, e Datafolha, em parceria da Globo com o jornal Folha de S. Paulo. Além dos dados para a eleição presidencial, serão apresentados os dados para a eleição de governador dos principais estados brasileiros.
No domingo, a cobertura começará cedo: às 6h55, a emissora exibirá programas locais e ao vivo com foco no dia eleitoral. Em São Paulo, Carlos Tramontina apresentará o Antena Paulista destacando o principal colégio eleitoral brasileiro, além da previsão do tempo para o estado no domingo. No Rio de Janeiro, será apresentado o Globo Comunidade, com Edmílson Ávila.
Durante todo o dia, flashes invadirão a programação da emissora com a votação de candidatos ao governo e à Presidência. A Globo também programou alguns boletins de cinco minutos em horários específicos: às 8h, às 12h30 e às 16h. Às 17h, William Bonner, Evaristo Costa e Heraldo Pereira farão um boletim de quinze minutos com a pesquisa de boca de urna do Ibope. Às 18h e às 19h, os dois entrarão em rede nos mesmos quinze minutos para informarem o andamento da apuração.
Às 20h, uma hora mais cedo que o de costume, o Fantástico começa a ser exibido destacando o dia eleitoral. O programa está programado para acabar às 22h15, dando lugar ao Domingo Maior. Na atração, Heraldo Pereira e Alexandre Garcia comandarão o andamento da apuração das urnas.
Para saber como será a cobertura da GloboNews, clique aqui.