O Planeta TV

GloboNews terá programação especial para cobertura das eleições

Programas especiais, comentaristas e analistas marcam cobertura do canal.

por Redação, em 01/10/2014

No próximo domingo, 5 de outubro, mais de 140 milhões de brasileiros vão às urnas para escolher deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República. Com isso, o principal canal de notícias do país, a GloboNews, prepara uma ampla cobertura do evento mais importante do ano para o brasil. No dia da votação, a programação do canal será totalmente dedicada a acompanhar, ao vivo, a movimentação da população em todo país.

O movimento nos colégios eleitorais, o voto dos principais candidatos a presidente, a governador de estado e a senador serão mostrados ao vivo durante a programação. Encerrada a votação, entra no ar a Central das Eleições, em que os jornalistas políticos do canal Renata Lo Prete, Cristiana Lôbo, Merval Pereira e Gerson Camarotti acompanham e comentam as pesquisas de boca de urna e a apuração de votos em tempo real, em um estúdio especial no Rio de Janeiro, com a ajuda de um telão touch screen para exibir a evolução dos números. Assim como em 2010, as pesquisas serão anunciadas em conjunto com a TV Globo.

A partir das 22h, o Jornal das Dez ganha uma edição especial, estendida, repercutindo o novo cenário político que se desenha no país. Além dos comentaristas da Central das Eleições, os apresentadores do Manhattan Connection – que excepcionalmente não será exibido nesse dia – também participam da cobertura como comentaristas dessa edição do jornal.

No dia anterior, sábado, 4, dois programas terão edições especiais: o Fatos & Versões, apresentado pela jornalista Cristiana Lôbo, terá uma edição ao vivo com duas horas de duração, indo ao ar das 20h às 22h, e entregando para o Jornal das Dez. Às 23h, William Waack analisa e repercute as notícias mais recentes na véspera do início das eleições no GloboNews PainelAs eleições continuam pautando esses programas às vésperas das votações do segundo turno.


Deixe o seu comentário