O Planeta TV

Globo pode produzir série de terror

Morto Não Fala foi bem avaliada pelo fórum de dramaturgia semanal.

por Sergio Gustavo, em 28/11/2014

O fórum de dramaturgia semanal da Globo, comandado por Guel Arraes, está prestes a aprovar uma série de suspense e terror para 2015. Segundo a coluna Controle Remoto (O Globo), Morto Não Fala foi bem avaliada internamente e considerada inovadora. Criada por Dennison Ramalho e Cláudia Jouvin, a história se passa no Instituto Médico Legal.

Vale destacar que os dois são muito bem cotados dentro do cinema nacional. Com produtiva carreira de roteirista, Cláudia Jouvin fez sua estreia como diretora de um longa este ano (Um Homem Só). Na TV, seus principais trabalhos foram em A Grande Família e na criação do quadro Leandra Borges, protagonizado por Ingrid Guimarães no Fantástico.

Já Denninson tem grande identificação com filmes de terror, tendo roteirizado Encarnação do Demônio. Dois curtas dirigidos por ele rodam o mundo, Amor Só de Mãe e Ninja. Este ano foi convidado a participar da segunda edição do projeto ABC da Morte, em que vários diretores apresentaram "formas de morrer" a partir de uma letra do alfabeto. Dennison ficou com a letra J e apresentou seu episódio "J de Jesus".  “Nos meus trabalhos sou antirreligioso, quase satânico. Fiz um filme que questiona quem tem o direito de se dizer possuidor do sagrado. Neste caso os exorcistas é que são os demônios, e o endemoniado não tem demônio nenhum”, disse ele na época.

Se aprovada, a série poderá ter uma vaga na programação comemorativa aos 50 anos da Globo.


Deixe o seu comentário