O Planeta TV

Globo pode passar a encerrar novelas às segundas

Experiência de Totalmente Demais foi bem recebida por uma ala da emissora.

por Sergio Gustavo, em 05/06/2016

Por ocasião do feriado, a direção da TV Globo resolveu mudar a tradição e encerrar Totalmente Demais na última segunda-feira (30). A medida excepcional pode virar regra a partir de agora. Segundo a colunista Patrícia Kogut, uma ala da emissora defende o encerramento de todas as novelas às segundas.

O recorde de audiência registrado no final da novela das sete – que superou até o de Cheias de Charme (2012) – colabora para que a mudança aconteça. 



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

Valéria comentou:

Globo, a nova Record.


Totalmente Globais respondeu:

hahahahahah PIADA! Nunca será.


Vlad comentou:

Nos anos 70 as novelas geralmente tinham seu último capítulo exibido as segundas...reprisavam na terça e na quarta estreavam a subsequente...


Fábio Cézar respondeu:

Eu vejo um problema, quando a novela que se encerra traz muita expectativa em relação ao último capítulo, a divulgação fica muito concentrada no final da novela, e a atenção do público idem, e após o final ainda tem a repercussão... Com isso a novela que estréia perde bastante força no lançamento...avalio que encerrar na sexta é mais vantajoso ... pois tem o sábado, domingo e a segunda para dar prioridade a novela que estréia. Isso em se falando de Globo, que tem toda uma máquina forte de divulgação, com Fantástico, Faustão, Video Show e outros programas... Já para as outras emissoras é melhor estrear na terça mesmo... de preferencia fazendo dobradinha com a novela que está partindo... na mesma semana dos últimos capítulos.. para tentar fisgar o mesmo público da novela que termina.



joelma respondeu:

concordo plenamente, e tem outro detalhe que deve ser considerado, a audiência é maior no começo da semana do que no final da semana, segunda e terça são os melhores dias, já sexta e sábado os piores, se a novela estrear na terça feira, terá uma audiencia semanal potencialmente menor do que se estrear na segunda, pois terá mais dias de share baixo do que alto, é mais importante implacar a novela nova do que bombar na novela que está se despedindo. E a média de audiencia da primeira semana é muito importante. Logo, acho arriscado perder as segundas!


Diego comentou:

não tem nada de nova Recopia,a Globo nos anos 70 fazia muito isso,varias novelas naquela epoca acabaram numa segunda ou terça,mas eu continuo preferindo q encerre na tradicional sexta!!!

Rodrigo comentou:

Não importa o dia da semana e sim a história. Se o público não gosta da história que está sendo contada e uma novela é um fracasso não há dia que levante a audiência.

André Ouacht-Èrnatti comentou:

Prefiro as sextas-feiras como tradicionalmente foi.

Marcus Teixeira comentou:

A Globo não precisava desta manobra. Bons tempos qdo havia o Padrão Globo de Qualidade, os horários eram respeitados, a Globo sempre primou pelo respeito ao público, hj a antiga novela das oito é as nove, as dez...


Max Lima respondeu:

Saudades do tempo do Boni :(


Guilherme de Almeida Campos comentou:

Aos interessados, algumas informações sobre novelas que terminaram em dias não habituais:
A primeira versão de Anjo Mau, de 1976, terminou em 24 de Agosto (terça-feira). A sucessora, Estúpido Cúpido, estreou em 25 de Agosto (quarta-feira). Estúpido Cúpido teve seu capítulo final exibido em 28 de Fevereiro de 1977, uma segunda-feira. A novela seguinte, Locomotivas, iniciou-se em 1º de Março (terça-feira), vindo a terminar em 12 de Setembro, também uma segunda-feira.
Mais recentemente, as novelas Fera Ferida (1994) e Duas Caras (2008) tiveram seus capítulos finais exibidos em um sábado, com a primeira tendo seu capítulo final reprisado no domingo e a segunda não contando com reprise do último capítulo.
Diferentemente da Globo, que há anos mantém um padrão de estreias às segundas, término às sextas e reprise do capítulo final no sábado imediatamente seguinte, Record e SBT adotam modelos diferentes. Poder Paralelo (2009) e Dona Xepa (2013) tiveram seus capítulos iniciais e finais exibidos pela Record em terças-feiras, enquanto a maioria das tramas mexicanas exibidas pelo SBT se iniciam em terças-feiras e são concluídas em segundas-feiras. A Record também já iniciou uma novela (Metamorphoses) em um domingo.

Juliano comentou:

Padrão Globo se deteriorando... Acho isso muito tosco kkk

Veja também

Publicidade