Globo pode alterar regras para escalações de atores

A emissora quer mexer no esquema de "tchurma" - conhecida como panelinha ou igrejinha

Publicidade
Os queridinhos de Walcyr Carrasco. Foto: Globo
Os queridinhos de Walcyr Carrasco. Foto: Globo

Segundo infomações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a Globo está usando de novos cuidados na escalação das suas novelas. A emissora, no entanto, não consegue disfarçar o velho esquema de "tchurma" - conhecida como panelinha ou igrejinha, entre diretores e atores. Há muitas repetições. Os profissionais emendam um trabalho no ar. 

Em O Outro Lado do Paraíso, por exemplo, Walcyr Carrasco reservou a maioria dos atores que trabalharam em suas últimas novelas (Verdades Secretas e Eta Mundo Bom). 

Para os próximos anos, há quem acredite que os interesses do trabalho é que verdadeiramente passará a contar nas escalações. 

Comentários (7) Postar Comentário

Televisivo
Televisivo comentou:

Sérgio Guizé deu certo como Cândinho, como Gael, está uó. Se Elizabeth Savalla não estivesse em "Pega Pega", era bem capaz do Walcyr dar a Sophia pra ela.

Alexandre
Alexandre respondeu:

Verdade!

Fred
Fred respondeu:

Sophia eu acho difícil, mas a nadia talvez.

Adalberto
Adalberto comentou:

Essa história de acabar com essa panelinha é antiga.

Caio
Caio comentou:

O Carrasco repete muitos atores nas suas novelas. Isso algo bem nitido e claro. Deveria ser mais cuidadoso ao fazer escalaçao de elenco. Mas a tal panelinha fala mais alto e ha uma troca de favores cabeludos q ocorre por debaixo do pano entre autor/diretores e atores q nem eh bom agente ficar sabendo.

Geraldo
Geraldo comentou:

Desde que o mundo é mundo, acontece isso: Nepotismo ou Simpatia Não se Impõe, o que compromete o trabalho, quer no Serviço Público (Comissionados Politicos) ou Iniciativa Privada: Falabella (atriz e diretor); "Angélica Hulk"; ator ou cantor/ator e sua prole; ex-esposa do Chico Buarque e por ai vai.

Mario
Mario comentou:

Toda vez este papo, no fundo ninguém vai mexer nisso.
Pois os autores sabem quem se enquadra bem nos seus personagens.ç

anonimo
anonimo comentou:

O problema é que tem certos atores que só são "lembrados" por certos autores. Por exemplo: Marieta Severo e Ana Lúcia Torre, que são somente lembradas pelo Walcyr Carrasco ou Renata Sorrah que só é lembrada pelo Aguinaldo Silva, e por aí vai...

Jairo
Jairo comentou:

Praticamente todos os autores tem uma panelinha. Acho que a panelinha é um mal necessário.O autor precisa de um grupo de segurança, pois as novelas são longas. Um grupo de trabalho que já saiba ler o seu texto. Contudo acho que essa igrejinha deveria ser a menor possível, sem abusos, com estes atores em papéis diferentes, se reinventando.