O Planeta TV

Globo planeja cronograma de exibição de novelas para 2016

O diretor de Dramaturgia diária, Silvio de Abreu, explica estratégia da emissora.

por Redação, em 26/09/2015

Foto: João Cotta/Globo

A Globo iniciou seu ciclo de planejamento de grade para 2016 e estuda as melhores datas para exibição de seus conteúdos. O diretor de Dramaturgia diária, Silvio de Abreu, é o responsável pela estratégia.

- Desde que comecei esse novo trabalho, um dos meus objetivos é gerar um portfólio amplo de histórias. Tenho hoje cerca de 15 novelas sendo escritas. Isso facilita muito o planejamento de exibição. Posso ajustar temas e horários com muito mais flexibilidade, de acordo com o que for mais adequado para a grade - explica Silvio.

Foi esta visão que levou o diretor de gênero e autor de novelas a estudar o replanejamento do horário das nove.

- A novela da Maria Adelaide [Amaral] é muito boa e traz uma trama política que poderia ficar prejudicada por causa das eleições do ano que vem. Como o Brasil tem uma legislação eleitoral muito rígida, a partir do início de junho teríamos que eliminar essa trama da novela, porque entraríamos no período em que não se pode falar de política. Achei que seria um desperdício fazermos isso. Como temos tantas alternativas em pré-produção, decidi adiar a estreia da Adelaide para depois do período eleitoral e colocar outra novela em março. Estou estudando algumas possibilidades e devo decidir a substituição na semana que vem - conta o executivo.

Todas as novelas que já estão em pré-produção continuam em desenvolvimento e as escalações estão mantidas.

Com informações da assessoria da TV Globo.


Deixe o seu comentário