O Planeta TV

Globo passa na frente do SBT e garante Copa do Brasil até 2026

Globo fechou acordo com CBF e comprou direitos da Copa do Brasil de 2023 a 2026.

por Micael Constantino, em 27/08/2022

Globo passa na frente do SBT e garante Copa do Brasil até 2026

A Copa do Brasil é disputada por 92 times, da Série A até a Série D, e chama atenção também pela premiação, baseada na meritocracia esportiva desde a primeira fase. Atualmente, o campeão recebe R$ 60 milhões em prêmios. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comemorou o acordo com a Globo e ressaltou que espera aumentar a receita dos clubes na competição.

“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, disse Rodrigues.

Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, também destacou a importância de aumentar o retorno para as equipes que disputam a Copa do Brasil. “Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil”, disse Fernando Manuel.

 

 


Deixe o seu comentário