A ex-Record apresentou história de uma médica-cirurgiã.
A TV Globo ignorou a ideia de uma sinopse apresentada por Vivian de Oliveira, ex-Record. No ano passado, a roteirista propôs uma ideia para o horário das seis com o título de "A Profecia", e que contaria uma história envolvendo a vida de uma médica-cirurgiã. A cúpula global entendeu que a trama não era adequada para o que procura para a faixa neste momento. As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, do F5.
Esta é a terceira trama de um autor que fez sucesso na Record rejeitada pela emissora líder de audiência do país. Marcílio Moraes e Cristianne Fridman também não tiveram seus projetos aprovados.
Na Record, Vivian foi responsável pelo roteiro de "Os Dez Mandamentos". Ela deixou o canal após se desentender com Cristiane Cardoso, atual manda-chuva da dramaturgia.
Para a faixa das 18h, a emissora está querendo revelar novos autores e para isso está promovendo uma oficina com alguns profissionais que já colaboraram na casa. Por enquanto, para depois de "Elas por Elas" há apenas uma sinopse definida: "No Rancho Fundo", de Mário Teixeira.
A sucessora do remake de "Elas por Elas", que será estrelada por Bella Campos, tem estreia prevista para abril de 2024.