O Planeta TV

Globo muda roteiro de "A Dona do Pedaço" para amenizar "burrice" da mocinha

O afastamento de Laura Cardoso também alterou algumas cenas.

por Redação, em 14/11/2019

Maria da Paz (Juliana Paes). Foto: TV Globo

De acordo com informações da jornalista Márcia Pereira, do UOL, a TV Globo alterou o roteiro de "A Dona do Pedaço" com o objetivo de diminuir a "cegueira maternal" de protagonista, Maria da Paz (Juliana Paes).

Durante o Tribunal, que condenou Josiane (Agatha Moreira), uma mudança no depoimento da boleira minimizou sua burrice.

Além disso, duas cenas da personagem de Laura Cardoso foram tiradas de dois capítulos por causa do afastamento da atriz veterana, que esteve doente na semana passada.

O afastamento de Laura não atrasou e nem deu prejuízo ao andamento da história. No capítulo desta quinta (14/11), ficará provado que Joana (Bruna Hamú) não é filha da boleira.

Será explicado que Joana entrou na vida da boleira para dar fôlego à sua saga de mãe sofredora.

Ao longo de seus seis meses, “A Dona do Pedaço” passou por inúmeros ajustes, muito deles pontuais. Como, por exemplo, para amenizar cenas violentas.

A obra, escrita e criada por Walcyr Carrasco, sairá de cena com 36 pontos de audiência. Para os dias de hoje, o índice é considerado um “fenômeno”.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

Fabio comentou:

NÃO TEM EXPLICAÇÕES QUE DÊ JEITO NESSE BALAIO DE GATO. A NOVELA É SUCESSO?É. MAS DEIXOU A DESEJAR, UM ELENCO COM GRANDES ATORES SEM FUNÇÃO, UMA VILÃO QUE FAZIA CARAS E BOCAS MAS NÃO CONVENCIA PRINCIPALMENTE NAS CENAS DECISIVAS.( CENA HORRÍVEL DA AGATHA COM O RAINE NO MOTEL DEU PENA DE VER AS INTERPRETAÇOES) SUMIRAM COM O GIANE QUE TINHA QUÍMICA COM A MARIA DA PAZ. E POR FIM VÁRIAS PARTICIPAÇÕES PRA DAR FÔLEGO A UMA NOVELA QUE PODERIA TER ACABADO COM O TIRO NO REGIS. E NÃO VOU FALAR QUE A NOVELA FOI FEITA AS PRESSAS POIS O WC ESCREVE RUIM MESMO( POPULAR MAIS RUIM ONDE NADA CHEGA A NADA) NO MAIS ASSISTINDO O FENÔMENO AVENIDA, E TORCENDO PRA BOM SUCESSO RECEBER TDS OS PRÊMIOS ANO QUE VEM. A NOVELA TEM QUASE TD. AUDIÊNCIA, TEXTO... E BOA SORTE PRA AMOR DE MÃE( APOSTANDO TD EM NANDA COSTA, IRANDI SANTOS E MALU GALI)

guzao comentou:

é simplesmente ridículo esse plot dessa Joana, qual a necessidade deinserir essa históra, a imprensa especular isso e pro final não ser? é muito broxante...Prometeu ser algo impactante e hojeninguém tá nem ai pra essa sem sal da Joana

Jow comentou:

Mais uma prova de que não se trata do mesmo autor de Xica da Silva e Verdades Secretas.


Abner Willian respondeu:

E Fascinação.


Vera Pacheco Rubivânia comentou:

Essa novela só não é mais mico pq dá muita audiência. O ruim de tudo isso é que a globo vai ficar empurrando vez ou outra esse autor sem noção e a gente vai ficar sem qualidade na televisão. Não consigo assistir nada pq o pouco que vejo é um circo apelativo. Amor de mãe vai ser um choque de realidade.

Henrique comentou:

Gente, eu achava a Maria burra. Real. Mas depois eu parei pra pensar e prestar atenção e não tá errada. Essa novela tinha que ser assim. É a história de uma mãe que tem a vida antagonizada pela própria filha. Ela é mãe. Se ela mostra seu lado maternal ela é criticada. Se ela abandonasse a filha ela também seria criticada! É uma história que não tem como a mocinha ter desprezo e antipatia pela vilã, porque a vilã é a sua própria filha!


Chico Flávio Medina respondeu:

Tem muitas mães iguais a Maria da Paz. Os filhos aprontam todas, mas elas não os deixam. É igual mãe de presidiário: os filhos são assaltantes, assassinos, traficantes, estupradores, etc... E as mães continuam amando e dando assistência a esses filhos. Tem mães e mães.


Reildes Maria comentou:

Não gostei, Joama tinha que ser a filha de Maria da paz!

paulo comentou:

Esse povo crítica, fala mal. mais não deve perder um só capítulo desse novelão.

Veja também

Publicidade