O Planeta TV

Globo: Maria Adelaide Amaral apresentará projeto de supersérie

A dramaturga quer voltar a fazer o que mais gosta.

por Redação, em 11/01/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Após uma passagem pelo horário das 21h, sem sucesso, Maria Adelaide Amaral quer voltar a fazer o que mais gosta: escrever minisséries. De acordo com informações do jornal O Globo, ela desenvolve uma supersérie para a faixa das 23h. O projeto é para 2021.

Na Globo, Adelaide já emplacou alguns sucessos, tais como: “Os Maias”, “JK” e “Queridos amigos”, “Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor”, “Dercy de Verdade” e “A Muralha”.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

João comentou:

Eu acho que a Globo deveria aprovar esse projeto de supersérie. Todas as obras curtas dela foram muito boas, principalmente A Muralha e A Casa das Sete Mulheres. Ela já mostrou que não gosta de escrever novelas longas, e as melhores dela foram justamente os remakes, ou seja, não foram ideias originais.


Televisivo respondeu:

Maria Adelaide Amaral é uma excelente escritora, porém, o ramo dela é outro realmente. Suas minisséries foram belíssimas, e como bem destacado: "A Muralha" e "A Casa das Sete Mulheres", são dois supra sumos da boa dramaturgia. Os seus remakes "Anjo Mau" e "Ti Ti Ti" foram ótimos. "A Lei do Amor" foi uma novela totalmente descaracterizada, sofrível, deve ter sido um trauma para ela.



gui respondeu:

Um adendo: "Sangue Bom" foi uma novela original e foi excelente



Televisivo respondeu:

Verdade Gui, foi muita boa mesmo!



Fred respondeu:

Além de ter feito Sangue Bom, uma sinopse original, que foi muito bem obrigado, no remake de Ti Ti Ti, a Maria Adelaide Amaral e o Vincent Villari (que já era seu parceiro na criação embora ainda fosse creditado como colaborador) criou uma nova novela com base num mote do passado, inclusive com a inserção de novos personagens, o que deu um gás à história. Além da abordagem acertada de temas contemporâneos. Foi muito além de uma mera atualização para tonar possível refilmar. Algo totalmente diferente do que aconteceu com o remake de Guerra dos Sexo, onde o Sílvio de Abreu foi fiel - até demais- ao próprio texto (por isso acho que os remakes mais interessantes são os feitos por outros autores que não o original). Guerra do Sexos foi datada, recheada de piadas que não faziam mais sentido... não à toa, mereceu a pífia repercussão que teve!


Vinicius de Oliveira comentou:

Concordo com os comentários. Maria Adelaide Amaral é uma autora muito inteligente. Não sei o que aconteceu com A Lei do Amor. Acho que tentaram salvar audiência e virou uma concha de retalhos. Cito ainda a novela Sangue Bom, do horário das sete. A novela era boa. O texto da Maria Adelaide Amaral é um primor. Sabe tratar temas com delicadeza.


gus respondeu:

Por mais que A Lei do Amor tenha sido uma novela muito questionável, o texto bate de 10 a 0 no atual sucesso de audiência das 9.



pedro respondeu:

uma praga chamada Sílvio de Abreu


Dorinho comentou:

Adoro as tramas de Maria Adelaide Amaral. Uma pena "A Lei do Amor" não ter dado certo. Ela já mostrou o seu talento em diversas obras, como os colegas já citaram. Os remakes de "Anjo Mau" e "Ti Ti Ti" foram excelentes. "Sangue Bom" também não decepcionou.

Jéfferson Costa comentou:

Só acho que deveriam resgatar a sinopse dela de uma minissérie sobre Maurício de Nassau e produzir no horário das superséries. Até hoje ela não se conformou com o cancelamento desta obra que com certeza seria um grande sucesso.

Paulo comentou:

Espero que ela escreva uma minissérie tendo como pano de fundo algum evento histórico interessante de nosso país. A Muralha foi uma obra interessantíssima para trazer um pouco da historiografia brasileira do início da colonização. A Casa das Sete Mulheres também. Dalva e Herivelto foi perfeita. Torço para que ela siga nessa linha.

Gabriel Saboya Barbosa Bile comentou:

Só Faltar Escalar ELenco Que Não Está Definido Ainda Por Exemplo Mariana Ximenes
Fernanda Machado Christiane Torlone Antônio Fagundes Nathalia Do Vale Matheus Solano Barbara Paz Carolina Diekmann Antîo Caloni Vanessa Gerbeli Nathalia Dill
Juliana Paes Paola Oliveira Caio Castro Laura Cardoso Arlete Salles Lima Duarte
Agatha Moreira Marina Ruy Barbosa Leticia Colin Arthur Aguiar Bianca Bin

Veja também

Publicidade