O Planeta TV

Globo investe em cidade cenográfica usada por duas produções

O diretor Vinícius Coimbra é responsável por Liberdade Liberdade e Além-mar.

por Redação, em 09/03/2016

Foto: Divulgação/Gshow

Situada entre os anos de 1792 e 1808, Liberdade Liberdade exigiu intensa pesquisa das equipes de cenografia, produção de arte, caracterização e figurino. A intenção da Globo é fazer uma produção fiel da época, abrindo mão da limpeza estética habitualmente adotada em produções de época e destacando a higiene precária de uma sociedade sem saneamento básico.

Nos Estúdios Globo, foi erguida a cidade cenográfica de Vila Rica, com mais de quatro mil metros quadrados. O lugar abriga cerca de trinta prédios que resgatam a arquitetura mineira do período. O diretor de arte Mário Monteiro, os cenógrafos Paulo Renato, Márcia Inoue e Kaka Monteiro e o produtor de arte Marco Cortez investiram em paredes com acabamento primário, tons terrosos em todas as suas variações, madeira de demolição, telhas de cerâmica, esteiras de forração de teto feitas de palha de taquara e reproduções de pedra pé de moleque, segundo informações do GShow.

Foto: Divulgação/Gshow

Ainda há um outro espaço fora da cidade cenográfica, com cerca de 600 metros quadrados. É a chácara do personagem de Dalton Vigh, o protetor da protagonista interpretada por Andréia Horta.

O diretor Vinícius Coimbra vai reutilizar a estrutura da cidade cenográfica em Além-mar, conforme já informou OPTV. A equipe de cenografia vai promover pequenas alterações, para diferenciar Liberdade Liberdade da nova novela das seis.

Liberdade Liberdade estreia em abril.


Deixe o seu comentário