O Planeta TV

Globo faz reunião de emergência para estancar crise de audiência do Jornal Hoje

O telejornal é apresentado pelos jornalistas Sandra Annenberg e Dony de Nuccio.

por Redação, em 12/06/2019

Apresentadores do JH. Foto: TV Globo

Com o crescimento da Record TV na faixa entre 12h e 15h, a TV Globo começa a ficar preocupada. O Jornal Hoje, que conseguia ficar à frente do Balanço Geral SP, sofreu, nesta semana, duas derrotas para a concorrência. Hoje, por exemplo, a diferença chegou a dois pontos de diferença entre o telejornal da Globo e da Record.

O Jornal Hoje, atualmente, é apresentado pelos jornalistas Sandra Annenberg e Dony de Nuccio. Na terça (11), a atração marcou apenas 9,9  pontos de média, segundos dados informados por assessorias de imprensa.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, os executivos da Globo convocaram uma reunião de emergência. Participaram da reunião todos os editores e chefes do Jornalismo em SP.

A Record também tem ameaçado a liderança do Globo Esporte, que é apresentado por Felipe Andreoli desde o dia 1º de junho.

Em tempo: outro telejornal que anda em crise de audiência é o Jornal da Globo, que, constantemente, ocupa a segunda colocação no ranking da audiência apurada na Grande São Paulo. 



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói já pediu para a Globo fazer o “Natália Show”, que é a solução dos problemas de audiência. Natália poderia dar dicas de maquiagem, de cabelos, de corte e costura, sapatos, animais de estimação. Todos estes assuntos importantes para a mulher moderna. Ou poderia colocar ela no próprio Jornal Hoje. Já pensou nela dizendo a cotação do dólar com essa voz linda? Ai, tão linda.

Fabio comentou:

VCS QUEREM DE TD FORMA DIMINUIR A GLOBO!!! O BG PASSA DUAS HORAS EM 2°, 3° E ATÉ 4° LUGAR. QUANDO EXPLORAM UMA TRAGÉDIA AO MÁXIMO É QUE PASSA DE 2 DÍGITOS, E NINGUÉM FALA. SE A GLOBO NÃO MUDOU ESSA SITUAÇÃO É PORQUE NÃO QUIS OU A SESSÃO DA TARDE DEVE DAR UM BOM RETORNO, POIS SÓ COLOCAR UM JORNAL NO MESMO ESTILO DO BG COBRINDO AS TRAGÉDIAS DO BRASIL, CLARO QUE COM OS MELHORES PROFISSIONAIS. AFINAL BG E CIDADE TRAGÉDIA NÃO TEM PÚBLICO FIEL ACIMA DE 2 DÍGITOS, ESSAS AUDIÊNCIAS SE DÃO POR CURIOSOS ATRÁS DE TRAGÉDIAS.

Joao comentou:

Não seria melhor esperar o caso
Neymar e o assassinato do ator do SBT esfriar não. Tem mais gente preocupada em sensacionalizar em cima, do que a própria Globo com esses três dias em segundo lugar na nédia Geral. Se a poeira baixar e a audiência no BG não cair; vai la e contrata todos, inclusive a cobra de pelúcia.

Jow comentou:

Eu acho que esse tipo de reunião não acontece do jeito que relatam aqui. Eita gentinha sensacionalista. Até parece que a Globo vai falir pq o Jornal Hoje ficou em segundo lugar dois dias por conta da exploração do assassinato do ator e sua família. Até parece que o BG atingiu 15 pontos e a Globo apenas 2 no mesmo horário.

Nando Lopes comentou:

A Globo precisa esticar o SPTV. Regionalizar mais. Deixar uma hora e meia de jornalismo regional, reduzir o globo esporte para 20 min. E colocar o JH com 10 minutos a mais. Não é preciso sensacionalismo, mas é preciso usar mais links diretos e jogar a sessão da tarde para as 14h30.


vlad respondeu:

TB acho o Globo esporte looooooooogo demais!!! E cheio de gracinhas falando das peripécias de jogadores....affffff


Fred comentou:

O jornal hoje é um dos melhores, tem qualidade, é melhor se manter assim do que abaixar o nível pra ganhar desse sensacionalistas da record.

Veja também

Publicidade