Globo fará remake de "Amor com Amor se Paga" em 2023

Alcides Nogueira fará a revisão do texto.

Publicidade

“Amor Com Amor Se Paga” vai ganhar remake na Globo em 2023. O autor escolhido para adaptar o texto foi Alcides Nogueira, que já teve o primeiro bloco de texto aprovado pelo diretor de dramaturgia.

No original de “Amor Com Amor Se Paga”, a história era ambientada em Monte Santo, uma fictícia cidade do interior em desenvolvimento. Como protagonista, Nonô Corrêa (Ary Fontoura), personagem inspirado em “O Avarento”, de Molière.

Pão duro ao extremo, ele colocava cadeados na geladeira e nos armários da despensa para evitar que os filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), comessem mais do que ele considerava necessário. Proibia ainda os jovens de repetirem as refeições, desligava a luz da casa a partir de determinada hora da noite e andava com roupas velhas. Sua maior preocupação na vida era fazer economia.

Nonô era muito rico e escondia de todos a sua fortuna.

Com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Comentários (7) Postar Comentário

vlad
vlad comentou:

Ou seja: provavelmente esqueçamos a reprise desse cult no Viva .....não vejo necessidade alguma disso!!!!!

A verdade
A verdade respondeu:

Sinha moça teve Remake e foi exibida a original no Viva, A mesma coisa com Sassaricando e Haja coração. Amor com amor se paga é uma Novela antiga que nunca vai voltar no Vale a pena ver de novo e as pessoas da nova geração tem direito de ver obras antigas tendo Remake e sendo atualizadas

vlad
vlad respondeu:

A verdade, vc tem razão.Mas eu nao disse que ela deva voltar no VPVN. Eu disse voltar no VIVA, que era uma esperanca dos saudosos. Mas com esse remake, nem no VIVA deve voltar nunca mais......

A verdade
A verdade comentou:

A Globo parece preparada a transforma essa nova Década em A " Década dos Remakes " e não é uma má ideia, teve tanta porcaria na Década passada, espero Remake de Tieta, Vale tudo, A viagem, Vamp e tantas outras pra nova geração

Mario
Mario respondeu:

O complicado de refazer um remake é que geralmente pegam novelas epicas, qeu todos lembram. Entao fica dficil. Que tal um remake de A sucessora? Pelo que eu li sobre, parece interessante, mas é antiga e nunca reprisariam.

Mario
Mario comentou:

Acho que Amor com amor se paga vai ter que ser de época,
as tramas para hoje em dia nao tinham muita conexao. Um
casamento forçado da mocinha com um homem mais velho
por chantagem como tema principal. Preferia que a novela
voltasse no Viva. Alguem sabe por que apos 10 anos do Viva
esta novela ainda nao voltou?

vlad
vlad respondeu:

Mario, o Viva não reprisou nenhuma novela das 6 e das 7 anteriores a 1985......não sei qual seria o motivo, se são problemas nas fitas, sei lá....parece desinteresse estético, temporal, não acredito que sejam embaraços juridicos......é uma pergunta que me faço sempre.

Andre Luiz
Andre Luiz comentou:

Teve vários remakes que não fizeram sucesso em relação a versão original como: guerra dos sexos, pecado capital, irmãos coragem e selva de pedra.

Vicente
Vicente comentou:

Mario, o Manoel Carlos já declarou em entrevistas que tem o interesse de fazer um remake de "A Sucessora". Acho que daria uma excelente minissérie, já que não teria o mesmo fôlego para uma novela nos moldes atuais sem ficar arrastada...

Adalberto
Adalberto comentou:

Lembro-me que na época, ela teve o título provisório de Mão de Vaca.

Lucio Rogerio Linhares Santos
Lucio Rogerio Linhares Santos comentou:

Se forem fazer um remake da novela Amor com Amor se Paga, vai ter que ser um ator a altura dos talentos de Ari Fontoura ou Berta Loran, Nonô Correa e Frosina, o que acho muito difícil, mas sugiro um ator que faria bem essas personagens são eles: Marcos Oliveira (o Beiçola, do seriado A Grande Família) e Cristina Pereira, eles ficariam perfeitos como Nonô Correa e Frosina. Para a Frosina tenho ainda mais dois nomes: Grace Gianoukas e Estela Miranda.Espero que faça sucesso como a versão original da novela e que não seja um fiasco este remake. Apesar que todos os remakes de Ivani Ribeiro deram muito certo, vejam O Profeta, que foi refeita pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid sob a supervisão de Walcyr Carrasco foi um sucesso.