O Planeta TV

Globo estreia no Festival Literário de Araxá, em Minas Gerais

Edney Silvestre, o roteirista Ricardo Linhares e o ator Thiago Lacerda participam do evento.

por Redação, em 11/06/2019

A Globo participa pela primeira vez do Fliaraxá – Festival Literário de Araxá (MG), que realiza sua VIII edição, de 19 a 23 de junho, no Tauá Grande Hotel de Araxá. Com o tema “Literatura, Leitura e Imaginação”, o festival faz uma homenagem ao escritor Machado de Assis, que completaria 180 anos no dia 21 de junho e é o patrono dessa edição.

Com o objetivo criar um bate-papo sobre obras literárias adaptadas para o audiovisual, no próprio dia 21, a Globo – que já adaptou mais de 100 obras literárias para o audiovisual – participa do festival com a mesa ‘Assista a Esse Livro: Se eu Fechar os Olhos Agora’ – minissérie escrita por Ricardo Linhares, com direção artística de Carlos Manga Jr., inspirada no livro de Edney Silvestre. A jornalista Graziela Azevedo será a mediadora da mesa, que contará com a participação do também jornalista e escritor Edney Silvestre, o roteirista Ricardo Linhares e o ator Thiago Lacerda, que já participou de outras obras literárias adaptadas para a TV.

A mesa ‘Assista a Esse Livro: Se eu Fechar os Olhos Agora’ acontece na sala principal Cine Teatro Tiradentes, do Tauá Grande Hotel de Araxá, das 20h às 21h30. Para participar é necessário fazer uma pré-inscrição pelo site fliaraxa.com.br. A programação é gratuita.

Sobre o "Assista a Esse Livro"

Criado em 2017, o projeto ‘Assista a Esse Livro’ faz parte da plataforma de incentivo à leitura da Globo, que visa aprofundar as discussões que envolvem o acesso do grande público a obras literárias por meio de adaptações audiovisuais e a formação de novos leitores. Ao longo destes dois anos de projeto, já foram realizadas cinco mesas ‘Assista a Esse Livro’ em eventos literários como Flip – Festival Literário Internacional de Paraty e Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

Serviço:

Mesa ‘Assista a Esse Livro: Se eu Fechar os Olhos Agora’ 
Data: 21 de junho
Horário: das 20h às 21h30
Local: Tauá Grande Hotel de Araxá – sala principal Cine Teatro Tiradentes
Pré-inscrição: fliaraxa.com.br 
Programação gratuita. Sujeito à lotação. 


Deixe o seu comentário