Globo está se adiantando nas providências para ter o remake de “Vale Tudo”

Se tudo ocorrer conforme o planejado, a obra irá ao ar a partir de março de 2025.

Publicidade
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Globo está avançando nas preparações para o remake de "Vale Tudo", programado para estrear em março de 2025. Manuela Dias foi escolhida para adaptar a história original de Gilberto Braga, trazendo-a para os dias atuais. Paulo Silvestrini foi designado como diretor do projeto e já está em discussões sobre o elenco com a autora.

As gravações estão previstas para começar em janeiro. No entanto, a Globo decidiu segurar as informações sobre a releitura, incluindo o elenco, até após o lançamento de "Mania de Você", a nova novela de João Emanuel Carneiro, que vai ao ar no segundo semestre deste ano, após "Renascer". A estratégia visa garantir que "Mania de Você" receba a devida atenção do público e da mídia antes de focar na promoção do remake de "Vale Tudo".

José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia da Globo, em entrevista ao jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, destacou a importância de remakes no cenário atual da televisão. Villamarim, que tem um histórico positivo com remakes como "Anjo Mau" (1997), "Cabocla" (2004) e "O Rebu" (2014), expressou seu entusiasmo por revisitar produções clássicas da emissora. Ele afirmou que a vasta dramaturgia da Globo, construída ao longo de 60 anos, oferece uma rica fonte de material para ser revisitado e renovado para o público contemporâneo.

Villamarim reforçou que "Vale Tudo" tem um grande potencial e que a divulgação adequada será crucial para o sucesso da novela. A campanha de divulgação será intensa e planejada para o momento certo, aproveitando o impacto da data de lançamento em 2025, ano em que a Globo celebra seu 60º aniversário.

Comentários (3) Postar Comentário

Fernando
Fernando comentou:

Nunca se sabe o que se esperar de um remake. A geração de hoje não vê novelas. E quem tem lá seus 40 anos, sente falta da nostalgia do passado e quer ter saciada a sua "memória afetiva ". Mas muitos já morreram e e as caras novas vão agradar a quem, afinal de contas?

Anicio Jeferson
Anicio Jeferson comentou:

Vale Tudo politicamente correta, mais um fracasso do horário Nobre Global. Vale tudo era para ser colocada num pedestal afinal sempre será uma novela atualíssima em qualquer século.

Luís Gustavo Almeida Serafim
Luís Gustavo Almeida Serafim comentou:

Remake só dá sucesso se não mexer no conteúdo original, porque alguns remakes não deram certo porque o povo gosta de ver novelas que foram produzidas na sua obra original em que foram produzidas...não tem nada que trazer para os dias atuais.