Cara e Coragem desde a sua estreia, vem apresentando baixa audiência na faixa das 19h.
Globo ainda não desistiu completamente de salvar Cara e Coragem dos baixos índices que vem apresentando desde a sua estreia. A novela escrita por Claudia Souto, responsável pelo fenômeno Pega Pega (2017), estreou com a missão de reverter a baixa audiência que Quanto Mais Vida, Melhor! porém a audiência está aquém do esperado pela direção da Globo.
E para ajudar nessa missão, a emissora escalou o autor Wendell Bendelack para ajudar Claudia Souto a salvar a audiência e repercussão pífia que a novela das 19h vem apresentando desde que estreou.
Segundo informações do Notícias da TV, do Uol, o roteirista possui uma novela para as 18h aprovada por José Luis Villamarim, ainda sem previsão, estava desenvolvendo os primeiros capítulos de sua primeira novela solo quando foi recrutado pela direção de dramaturgia para reforçar a equipe de escritores de Cara e Coragem, liderada por Claudia Souto.
Na fila de novelas das 18h, há apenas Amor Perfeito, novela de Duca Rachid e Julio Fischer, confirmada como substituta de Mar do Sertão. Porém, não há informações confirmadas sobre a novela que ocupará a faixa a partir do segundo semestre de 2023.