
A TV Globo antecipou o grupo de discussão de O Outro Lado do Paraíso e identificou que faltam alegria e personagens positivos na trama de Walcyr Carrasco.
Segundo as pessoas que participaram da pesquisa, a atual novela das nove foi criticada pelo excesso de drama e considerada pesada demais. Na tentativa de reverter essa imagem, a Globo está editando sequências de violência.
Cenas envolvendo a agressividade de Gael (Sergio Guizé); do gay enrustido Samuel (Eriberto Leão); e da anã Estela (Juliana Caldas) foram eliminadas dos roteiros dos próximos capítulos.
Os maus-tratos que a anã sofre da mãe serão menos explícitos. O termo "monstrengo" será deixado de lado.
Segundo Daniel Castro, do UOL, em e-mail enviado ontem (16) à equipe da novela, o diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, anunciou que O Outro Lado do Paraíso está sofrendo cortes para "antecipar a passagem de tempo e a consequente virada da história".
Walcyr Carrasco, em parceria com o diretor Mauro Mendonça Filho, eliminou cerca de 30% de cenas já gravadas e que seriam exibidas nesta e na próxima semana.
A primeira fase da novela se arrastaria até o dia 28. A Globo trata as mudanças em O Outro Lado do Paraíso como ajustes normais em uma novela.
No Ibope, a novela divide opiniões. Vai bem em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belém, mas decepciona em Vitória, Goiânia, Recife e Fortaleza. Na capital paulista, a média é de 30 pontos.
Comentários (10) Postar Comentário
Fez o que tinha de ser feito. Agora as coisas devem melhorar!
Aleluia ne? a novela é boa, mas realmente é muitoo pesada, é um tipo de novela que te pesa quando vc assiste, percebi que essa semana a novela já deu uma boa melhorada!
A novela ontem tava bem mais redondinha. Até os diálogos a Walcyra tava inspirada
Demorou. Ufa! Quando disseram que 2017 chegaria na metade de dezembro, pensei que tormento será assistir a novela. Mesmo com os ajustes, a personagem da Glória Pires, continua na "esquerda" do Valcir. Depois do Upgrade dela ter mudado de cidade, alugado a casa, mudado de banco, acenando que voltaria à Confecção, ai vólta as cenas dela se embriagando o dia todo, que cansativo. E está ficando evidente: Sempre que tentam fazer a personagem da Marieta Severo uma vilã, a personagem da Glória Pires, se estagna.
novela sem rumo... até hoje nao entendi a personagem da Gloria Pires; Lima Duarte e Fernanda Montenegro pessimos na novela um horror só....Pontos positivos é de Grazi Massafera que ta mais uma vez dando um banho de interpretação, alias essa atriz foi humilhada pela nada talentosa e arrogante Nathalia do Vale por ser BBB.
Assisto O Rico e Lazaro e ancioso pelo Apocalipse.....
Deixa o Gael bem bonzinho,que eu vou amar.
Acho a novela forçada e muito ruim. O Walcyr é muito superficial, aquelas cenas de racismo acho tão uó, fake demais. A novela não me pegou, graças a Deus, uma a menos.
Que bom, agora voltarei a assistir, pq, gente, já tinha visto todos os infernos na vida da Clara, então fiquei aguardando o dia do hospício pra voltar a assistir. Que bom!!
Caramba que notícia boa, Tomara que essa segunda fase seja mais envolvente e humana. Até o momento não consegui me identificar com nenhum personagem mas espero que isso mude...
Se editar as partes de descaração e senvergonhice das novelas da globo de 9 meses passa pra mini série de 3 capítulos com indicação pra maior de 18.