O Planeta TV

Globo edita capítulos de O Outro Lado do Paraíso

Emissora antecipa o grupo de discussão e novela passa por ajustes

por Redação, em 17/11/2017

Gael (Sergio Guizé). Foto: TV Globo

A TV Globo antecipou o grupo de discussão de O Outro Lado do Paraíso e identificou que faltam alegria e personagens positivos na trama de Walcyr Carrasco.

Segundo as pessoas que participaram da pesquisa, a atual novela das nove foi criticada pelo excesso de drama e considerada pesada demais. Na tentativa de reverter essa imagem, a Globo está editando sequências de violência.

Cenas envolvendo a agressividade de Gael (Sergio Guizé); do gay enrustido Samuel (Eriberto Leão); e da anã Estela (Juliana Caldas) foram eliminadas dos roteiros dos próximos capítulos.

Os maus-tratos que a anã sofre da mãe serão menos explícitos. O termo "monstrengo" será deixado de lado.

Segundo Daniel Castro, do UOL, em e-mail enviado ontem (16) à equipe da novela, o diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, anunciou que O Outro Lado do Paraíso está sofrendo cortes para "antecipar a passagem de tempo e a consequente virada da história".

Walcyr Carrasco, em parceria com o diretor Mauro Mendonça Filho, eliminou cerca de 30% de cenas já gravadas e que seriam exibidas nesta e na próxima semana.

A primeira fase da novela se arrastaria até o dia 28. A Globo trata as mudanças em O Outro Lado do Paraíso como ajustes normais em uma novela.

No Ibope, a novela divide opiniões. Vai bem em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belém, mas decepciona em Vitória, Goiânia, Recife e Fortaleza. Na capital paulista, a média é de 30 pontos.


Deixe o seu comentário