Emissora antecipa o grupo de discussão e novela passa por ajustes
A TV Globo antecipou o grupo de discussão de O Outro Lado do Paraíso e identificou que faltam alegria e personagens positivos na trama de Walcyr Carrasco.
Segundo as pessoas que participaram da pesquisa, a atual novela das nove foi criticada pelo excesso de drama e considerada pesada demais. Na tentativa de reverter essa imagem, a Globo está editando sequências de violência.
Cenas envolvendo a agressividade de Gael (Sergio Guizé); do gay enrustido Samuel (Eriberto Leão); e da anã Estela (Juliana Caldas) foram eliminadas dos roteiros dos próximos capítulos.
Os maus-tratos que a anã sofre da mãe serão menos explícitos. O termo "monstrengo" será deixado de lado.
Segundo Daniel Castro, do UOL, em e-mail enviado ontem (16) à equipe da novela, o diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, anunciou que O Outro Lado do Paraíso está sofrendo cortes para "antecipar a passagem de tempo e a consequente virada da história".
Walcyr Carrasco, em parceria com o diretor Mauro Mendonça Filho, eliminou cerca de 30% de cenas já gravadas e que seriam exibidas nesta e na próxima semana.
A primeira fase da novela se arrastaria até o dia 28. A Globo trata as mudanças em O Outro Lado do Paraíso como ajustes normais em uma novela.
No Ibope, a novela divide opiniões. Vai bem em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Belém, mas decepciona em Vitória, Goiânia, Recife e Fortaleza. Na capital paulista, a média é de 30 pontos.
Postado em Bastidores Globo Novelas O Outro Lado do Paraíso Walcyr Carrasco
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Pedro comentou:
Fez o que tinha de ser feito. Agora as coisas devem melhorar!
vitor comentou:
Aleluia ne? a novela é boa, mas realmente é muitoo pesada, é um tipo de novela que te pesa quando vc assiste, percebi que essa semana a novela já deu uma boa melhorada!
Aguinaldo comentou:
A novela ontem tava bem mais redondinha. Até os diálogos a Walcyra tava inspirada
Geraldo comentou:
Demorou. Ufa! Quando disseram que 2017 chegaria na metade de dezembro, pensei que tormento será assistir a novela. Mesmo com os ajustes, a personagem da Glória Pires, continua na "esquerda" do Valcir. Depois do Upgrade dela ter mudado de cidade, alugado a casa, mudado de banco, acenando que voltaria à Confecção, ai vólta as cenas dela se embriagando o dia todo, que cansativo. E está ficando evidente: Sempre que tentam fazer a personagem da Marieta Severo uma vilã, a personagem da Glória Pires, se estagna.
Marcelo Castro Paraguassu comentou:
novela sem rumo... até hoje nao entendi a personagem da Gloria Pires; Lima Duarte e Fernanda Montenegro pessimos na novela um horror só....Pontos positivos é de Grazi Massafera que ta mais uma vez dando um banho de interpretação, alias essa atriz foi humilhada pela nada talentosa e arrogante Nathalia do Vale por ser BBB.
Assisto O Rico e Lazaro e ancioso pelo Apocalipse.....
Pedro respondeu:
Putz, o cara diz que Lima Duarte e Fernanda Montenegro estão péssimos e no final elogia O Rico e Lázaro (como faz em todo comentário, mesmo que não seja em post de novela). Pronto, a piada é essa! Vai rezar pra Apocalipse obrar milagre, porque a situação na Record tá tensa. As duas principais novelas somadas não chega na segunda reprise de Senhora do Destino.
Marcelo Castro Paraguassu respondeu:
Pedro , eu não fico babando tudo que a Globo coloca, sobre novelas Tempo de Amar ruim, Pega Pega sem graça, sim O Outro Lado da Vida as interpetraços de Lima Duarte e Fernanda sao horrives... agora Record Belaventura é chata a pacas e dessas todas só se salva O Rico e o Lázaro...tenho senso e não fico elogiando qualquer porcaria.... aprenda mudar de canal alienado da Globo.
Pedro respondeu:
"Tenho senso, não fico elogiando qualquer porcaria. Aprenda a mudar". Falou o cara que antes de Apocalipse ter alguma cena mostrada já dizia que ela seria excelente, que vai dar trabalho, etc, etc, etc. Fernanda e Lima calados são melhores que o elenco inteiro de certas novelas. Não adianta pagar de imparcial não, seus comentários te desmentem.
Adriana Marcia Rosa comentou:
Deixa o Gael bem bonzinho,que eu vou amar.
Televisivo comentou:
Acho a novela forçada e muito ruim. O Walcyr é muito superficial, aquelas cenas de racismo acho tão uó, fake demais. A novela não me pegou, graças a Deus, uma a menos.
Carla comentou:
Que bom, agora voltarei a assistir, pq, gente, já tinha visto todos os infernos na vida da Clara, então fiquei aguardando o dia do hospício pra voltar a assistir. Que bom!!
Marcelo fernandes comentou:
Caramba que notícia boa, Tomara que essa segunda fase seja mais envolvente e humana. Até o momento não consegui me identificar com nenhum personagem mas espero que isso mude...
Tirano comentou:
Se editar as partes de descaração e senvergonhice das novelas da globo de 9 meses passa pra mini série de 3 capítulos com indicação pra maior de 18.
Pedro respondeu:
Pelo visto alguém aqui reclama mas sabe direitinho tudo o que passa nas novelas "descaradas e sem vergonha" kkkkk
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".