
A atriz Regina Duarte e a Globo encerraram a relação contratual em comum acordo depois de mais de 50 anos de vínculo da artista com a emissora, informou nesta sexta-feira (28) a Central Globo de Comunicação (CGCom).
"Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de 50 anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre", afirmou Regina em nota divulgada pela CGCom.
Regina, como se sabe, está trocando a carreira de atriz por um cargo político na atual gestão presidencial. Ela vai assumir a Secretaria de Cultura.
Carreira artística
Regina Duarte estreou na Globo em 1969, na novela "Véu de noiva". Desde então, atuou em 31 novelas, como os sucessos “Selva de Pedra” (1972), "Guerra dos sexos" (1983) e "Roque Santeiro" (1985), quando viveu a Viúva Porcina.
Após interpretar várias mocinhas, ganhou o apelido de ‘Namoradinha do Brasil’ e também viveu o ícone da emancipação feminina do fim dos anos 70. E, por três vezes, interpretou as Helenas do autor Manoel Carlos: em "História de Amor" (1995), "Por Amor" (1997) e "Páginas da Vida" (2006).
Também participou de oito casos especiais e centenas de episódios em séries e minisséries na Globo, incluindo o sucesso "Chiquinha Gonzaga" (1999). Seu último trabalho na emissora foi "Tempo de amar", em 2017.
Comentários (7) Postar Comentário
Acho que ela tomou uma boa decisão. As novelas morreram no começo da década passada, o que existe hj são apenas histórias para ocupar o horário. Como atriz ela ja esta consagrada e não precisa provar mais nada a ninguém, hoje não existe autores capazes de criar papeis a altura do seu talento. Essa secretária da cultura nem deveria existir, mas ja que existe então não vejo outro nome melhor que o dela para gerir essa pasta.
REGINA DUARTE É A PROVA DE QUE QUANDO SE TEM UM BOM QUEM INDICA SE VAI LONGE!!! UMA ATRIZ RUIM COM BONS PAPÉIS. O MESMO ACONTECEU COM SUSANA VIEIRA QUE SE MANTEVE NA MÍDIA MAIS PELAS POLÊMICAS QUE COM TALENTO. SUSANA E REGINA 2 ATRIZES RUINS QUE SE MANTERAM NA PROFISSÃO COMO GRANDES POR CAUSA DO QUEM INDICA. O RESTO É FAROFA DE FÃ( TEMOS VÁRIAS GRANDES DESSE PAÍS. DRICA, CASSIA, LILIA, RENATA, FERNANDA ETC...)
A Globo de hj so interessa mostrar Marquezine, Marina R Barbosa, Neymar, Caio Castro etc... Os tempos mudaram e nao existe mais aquele empenho de fazer novela boa. Existe empenho de fazer novela pra enfiar goela abaixo
Vai deixar saudades minha eterna Viúva Porcina e as Helenas inesquecíveis Raquel e tantas outras.................
Obrigado, Globo!
Que burra, dá zero pra ela.
A Regina dos anos 80 pra cá usava e abusava de uns tons mexicanizados (exagerados e extremante artificiais) de atuação, mas é inegável dizer que a ela teve os melhores papéis da história da TV, tendo mais destaques até mais do que a Fernanda Montenegro ou Glória Menezes (a maior estrela da Globo antes da ascensão da Regina). A Regina sempre recebeu os convites para os melhores papéis (algo parecido com a Betty Faria nos anos 70) e recusou inúmeros papeis que foram sucesso com outras atrizes.