O Planeta TV

Globo é nomeada ao Emmy Internacional de Jornalismo 2022

Globo é novamente indicada novamente a Emmy de Jornalismo 2022.

por Micael Constantino, em 16/08/2022

Globo é nomeada ao Emmy Internacional de Jornalismo 2022

A Globo mais uma vez foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2022, um dos mais importantes prêmios mundiais. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16). Esta é a 17º vez consecutiva que a emissora participa da premiação com ao menos uma indicação.

Desta vez, o Jornal Nacional e o Fantástico concorrem juntos na categoria Notícia pela cobertura do caso Prevent Senior, em setembro do ano passado.

Na ocasião, as equipes denunciaram que a empresa usou medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19 no tratamento de pacientes, e que a operadora ocultou a causa das mortes de doentes de Covid.

Por causa das reportagens sobre o tema, o Congresso, por meio da CPI da Covid, encontrou irregularidades na operadora, e 11 pessoas foram indiciadas.

A cobertura especial do Jornal Nacional e o Fantástico vão disputar o Emmy de 2022 com produções do Catar, da França e do Reino Unido. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em Nova York, nos EUA, no próximo dia 28 de setembro.

Ao todo, a emissora carioca já trouxe ao Brasil 19 prêmios Emmy Internacional. O mais recente foi em 2020, para Órfãos da Terra. Em 2011, o JN ganhou a estatueta, pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio.

 


Deixe o seu comentário