O Planeta TV

Globo divide Entretenimento e Manoel Martins terá quatro substitutos

Guel Arraes, Boninho, Silvio de Abreu e Ricardo Waddington serão os responsáveis pelas sub-áreas de Entretenimento.

por Redação, em 22/10/2014

Aposentando-se no fim deste ano, o atual diretor de Entretenimento da Globo, Manoel Martins, já tem definidos os seus substitutos na emissora: a gestão de Carlos Henrique Schroder optou por dividir a área em quatro departamentos a partir de 2015, que serão comandados por Boninho, Ricardo Waddington (foto), Guel Arraes e Silvio de Abreu.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, Waddington será o responsável pelos programas de auditório e variedades que vão ao ar nos fins de semana. O diretor, que comanda o núcleo de Boogie Oogie, passará a cuidar dos seguintes programas: Estrelas, Caldeirão do Huck, Altas Horas, Esquenta! e Domingão do Faustão.

Boninho, o segundo chefe do Entretenimento global, também comandará programas de auditório e variedades, mas será o responsável pelos que vão ao ar durante a semana e pelos reality shows da casa. Assim sendo, o diretor será o responsável por: Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, Vídeo Show, The Voice Brasil, SuperStar, Big Brother Brasil e A Casa Cai, que deve estrear no próximo ano.

O terceiro diretor de Entretenimento será Silvio de Abreu, que atualmente comanda o fórum de dramaturgia do canal e é supervisor de texto da novela Alto Astral. O autor de novelas será o responsável por todo o setor de Dramaturgia e terá palavra final na aprovação de novelas e minisséries do canal.

Já Guel Arraes completará o time do Entretenimento da Globo em 2015, cuidando de séries e programas de humor. Filmes, séries estrangeiras e as novelas do Vale a Pena Ver de Novo continuarão sob o comando do diretor de Programação, Amauri Soares; Ali Kamel continua à frente de Jornalismo e de Esportes.

Com isso, os diretores de cada atração terão que conversar com cada superintendente para decidir o futuro dos programas, possíveis mudanças, resultados, dentre outros.


Deixe o seu comentário