O Planeta TV

Globo diminui intervalos comerciais para frear crescimento do Balanço Geral SP

Em alguns dias, telejornal da Record TV conquista o 1º lugar.

por Redação, em 05/11/2018

SP1. Foto: Reprodução/Globo

Na semana passada, por diversas vezes, o Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino, começou a “ameaçar” a média de público do SP1 e do Globo Esporte.

Para conter a ascensão da concorrente, a Globo começou a diminuir o número de intervalos comerciais de algumas atrações, inclusive do Jornal Hoje. No caso do jornal local, a ação, inédita, vem ocorrendo apenas em São Paulo. As demais afiliadas seguem com cerca de dois a três breaks.

Na capital paulista, o SP1 tem dado destaque às reportagens policiais, sem com links ao vivo. O telejornal, apesar da Record TV crescer na faixa, segue líder isolado na média geral, com índices entre 10 e 13 pontos.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Victor Guimaraes comentou:

Acho os jornais locais da Globo bem mais "assistíveis" do que os da Record, que são puro sangue e tragédia durante o dia todo. Puro horror. Isso nunca será jornalismo. Até os jornais da Band e SBT estão do jeito dos da Record.


Renan respondeu:

Porque eles sabem que tragedia e sensacionalismo dá audiência. Os da Globo pelo menos servem a população, mostrando questões que devem ser melhoradas na saúde, segurança, educação, mas sem apelação.


Mano comentou:

Aê! tão vendo? quando eles querem diminuem os intervalos comerciais! Pura sacanagem das emissoras fazem vc aguentar 15 minutos de intervalo pra na volta o apresentador só falar tchau e acabar o programa.

Veja também

Publicidade