O Planeta TV

Globo deve disponibilizar última novela produzida em preto e branco

Anjo Mau (1976) impulsionou a carreira de Susana Vieira.

por Micael Constantino, em 01/08/2022

Globo deve disponibilizar última novela produzida em preto e branco

Quem anseia ver ou rever a primeira versão de Anjo Mau, exibida e produzida em 1976, pode ter um fio de esperança! A novela protagonizada por Susana Vieira está no radar pra ser disponibilizada no Globoplay.

Diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Bretas comentou no Twitter que uma novela de 1976 integra os planos para este ano do Projeto Resgate - que disponibiiza tramas da casqa no streaming.

O colunista Duh Secco, do TV História, apurou que o acervo da emissora dispõe de apenas dois títulos de 1976 na íntegra: Anjo Mau e Escrava Isaura, escritas por Cassiano Gabus Mendes e Gilberto Braga, respectivamente.

Vejo a Lua no Céu, O Feijão e o Sonho, Estúpido Cupido e Duas Vidas, produzidas em 1976, restam poucos capítulos. O Casarão e Saramandaia estão com alguns capítulos danificados, que podem prejudicar o entendimento da história das novelas. Portanto,Anjo Mau e Escrava Isaura despontam como fortes canditadas a serem disponibilizadas na plataforma.

Lembrando que o GloboPlay dispõe de algumas novelas produzidas nos anos 1970, como O Bem-Amado (1973), Pecado Capital (1975) e Pai Herói (1979). E, até o momento, nenhuma é produzida em preto e branco.

Anjo Mau foi a última novela totalmente em preto e branco do horário das sete. É que os dois últimos capítulos da substituta Estúpido Cupido foram gravadas a cores.

A partir de Locomotivas (1977) - provavelmente será disponibilizada em 2023 no Globoplay- todas as novelas, a partir de então, foram produzidas com a nova tecnologia do momento vigente.

Informações da Coluna Duh Secco, do TV História.


Deixe o seu comentário