O Planeta TV

Globo cria diretoria de diversidade após casos de racismo e assédio

A executiva Samantha Almeida assumirá nova diretoria de diversidade na Globo.

por Micael Constantino, em 27/10/2022

Globo cria diretoria de diversidade após casos de racismo e assédio

A Globo anuncia que criará uma diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo dentro dos Estúdios da emissora. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26), após casos de denúncias de racismo e assédio. A nova área já nasceu com uma proposta ousada: proporcionar com que todas as comunidades estejam presentes nas telas da companhia, segundo informações do Notícias da TV, do Uol.

"Alinhados aos compromissos assumidos pela agenda ESG [governança ambiental, social e corporativa] da Globo, especialmente aos relacionados ao impacto social dos conteúdos e ao da promoção da diversidade e da inclusão nos conteúdo e nas equipes, os Estúdios Globo criaram essa diretoria, transversal a todas as demais e também subordinada a Ricardo Waddington", explicou a emissora, em comunicado enviado à imprensa.

A nova diretoria será liderada pela Samantha Almeida, que antes atuava como diretora de Criação de Conteúdo.  A executiva terá como missão fomentar " a inovação dos formatos e linguagens, a criação e produção de conteúdos digitais de entretenimento e a gestão das redes sociais de conteúdos produzidos nos estúdios a partir das estratégias dos produtos".

"Acho que estamos conseguindo responder aos desafios que o mercado está trazendo e também aos que fomos identificando internamente, a partir de uma nova realidade e de uma Globo em permanente transformação. Estamos mais preparados para produzir em diferentes formatos, para diferentes plataformas, em diferentes modelos", explica Waddington.

Nos últimos meses, a emissora estampou denúncias de racismo nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador (2021) e de assédio, como no caso entre Dani Calabresa e Marcius Melhem, ex-líder da parte de Humor da Globo.


Deixe o seu comentário