Matheus Nachtergaele e Leticia Colin estão no elenco.
Cine Holliúdy estreou trazendo a história de Fracisgleydisson (Edmilson Filho), o dono do cinema de Pitombas, única diversão cultural da cidade fictícia. Tudo ia bem no empreendimento de Francis até que o prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) aparece com algo revolucionário: uma televisão. Nas redes sociais, os fãs celebraram a cada sequência exibida.
Tentando impedir que seu negócio perca o sucesso, Francis trama para roubar a TV encomendada pelo prefeito. Ele ainda apaixona por Marylin (Letícia Colin), uma moça que chegou na cidade a contragosto pela mãe, Maria do Socorro (Heloisa Perissé), a primeira-dama da cidade.
"A Marylin é uma personagem que desabrocha durante a história e acho que ela é salva pelo cinema, pela arte. Acho que ela se descobre excepcional", comentou Letícia Colin em entrevista ao Gshow, portal de Entretenimento da Globo.
No quesito audiência, Cine Holliúdy garantiu a liderança isolada para Globo e cravou 23 pontos de média. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios sintonizados.
A série de Marcio Wilson e Claudio Paiva é inspirada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Golmes. A direção artística é de Patricia Pedrosa e a direção de Halder Gomes e Renata Porto D’Ave. A obra de dez episódios conta com participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ingrid Guimarães, Falcão, Tonico Pereira, Bruno Garcia, Rafael Infante, Rafael Cortez, entre outros. A série já está disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay.