
De acordo com informações do jornal O Globo, a direção de dramaturgia da Globo pretende fazer uma homenagem à Janete Clair, criadora de sucessos inesquecíveis da nossa televisão, como “Irmãos Coragem”, “Selva de Pedra”, “Pecado Capital” e tantos outros.
Segundo consta, a emissora estaria cogitando a produção de uma minissérie contando a história da dramaturga.
Por ora, são planos. Sem nenhuma previsão de estreia.
Comentários (9) Postar Comentário
Deveriam colocar a Renata Dias Gomes para fazer, é contratada da casa e mega talentosa, além de ser neta da Janete Clair
Acabei de ler a biografia dela e também a de Ivani. A de Ivani é muito mais rica em dramaturgia já que Ivani é recordista em número de novelas e radionovelas escritas. Ao todo somam 300 obras incluindo adaptacoes de peças para o rádio. A de Janete a produção é pouca em comparação com a de Ivani. Porém Janete teve uma vida profissional mais conturbada pela censura do que Ivani. Homenagem boa tambem seria adaptar clássicos dela para minisséries.
Está na hora de ter uma minissérie sobre a cantora Clara Nunes
Perfeito! Merecido!
Carol Duarte é o nome para interpretar Janete Clair.
Zezé Polessa de Janete Clair? Vi semelhanças heim?!
Entre a obra de Janete e Ivani Ribeiro, fico com a de Ivani, esta sim, a maior dramaturga que já houve neste país. Escreveu poesias, radionovelas, teleteatros, várias novelas de sucesso seguidas, às vezes duas ao mesmo tempo! Não se prendia a um só assunto ou tema. Escrevia sobre tudo, pesquisava, mergulhava de corpo e alma no que escrevia. Ao mesmo tempo cozinhava, cuidava dos filhos e da casa. Foi perdendo a saúde, ficou praticamente cega e terminou a sua brilhante carreira fazendo remakes inesquecíveis dos seus maiores sucessos. Uma biografia e tanto que merecia uma adaptação!
Nossa senhora das oito
Não precisa desmerecer a Janete para enaltecer a Ivani. É muita infantilidade.