O Planeta TV

Globo: “Cine Holliúdy” traz de volta à TV o humor regional

Matheus Nachtergaele e Heloísa Périssé são os protagonistas.

por Redação, em 14/04/2019

Matheus Nachtergaele. Foto: Divulgação/Globo

A Globo marcou para o dia 7 de maio a estreia da série "Cine Holliúdy", que terá Matheus Nachtergaele vivendo o prefeito Olegário, alguém que fará todas as vontades da primeira-dama, Maria do Socorro (Heloísa Périssé).

A produção conta a história de um homem que luta para manter viva a arte do cinema no interior do Ceará depois que um aparelho de televisão chega à cidade.

“Cine Holliúdy” traz de volta à TV o humor regional por meio da história de Francisgleydisson (Edmilson Filho), que luta para manter viva a arte do cinema no interior do Ceará depois que um aparelho de televisão chega à cidade. A iniciativa do prefeito Olegário (Matheus Nachtergaele) para atender as vontades da primeira-dama, Socorro (Heloísa Perissé), lota a praça de pessoas que querem assistir à novela no novo equipamento. Ao ver seu faturamento de bilheteria cair, Francis se desdobra para tornar seu cinema mais atrativo. Ele tem no DNA algo que é comum ao brasileiro: a arte de se reinventar, se reerguer e fazer graça até na desgraça. Mas o difícil mesmo vai ser ganhar a atenção da bela Marylin (Letícia Colin), enteada de Olegário, que chega de São Paulo a contragosto, mas logo encontra uma razão para ficar. Ao lado de Francis, a paulista vai viver dias de muitas aventuras com sotaque cearense.

Foto: Divulgação/TV Globo

A série “Cine Holliúdy” é uma coprodução da Globo com a produtora Glaz, inspirada no longa de Halder Gomes. Tem redação final de Marcio Wilson, supervisão de Claudio Paiva, direção geral de Patrícia Pedrosa e direção de Halder Gomes. No elenco, estão os atores Edmilson Filho, Letícia Colin, Haroldo Guimarães, Matheus Nachtergaele, Heloísa Perissé, Chico Diaz, Miguel Falabella, Ney Latorraca, Tonico Pereira e Ingrid Guimarães. A série vai ao ar às terças-feiras, após a novela “O Sétimo Guardião”.


Deixe o seu comentário