O Planeta TV

Globo chama influenciadores para divulgar conteúdo do Fantástico na internet

Globo busca influenciadores para produzir conteúdo para o Fantástico

por Micael Constantino, em 14/11/2022

Globo chama influenciadores para divulgar conteúdo do Fantástico na internet

Globo revelou de vez que contra influenciadores para aumentar repercussão de seus problemas. A partir de 2023, a estratégia terá mais força, pois a emissora passou a chamar perfis bombas para aumentar o engajamento de conteúdos produzidos no Fantástico.

A informação consta no plano comercial do programa, segundo informações do Notícias da TV, do Uol. A novidade era utilizado no momento histórico do programa: ano que vem, o programa completará 50 anos ininterruptos no ar nas noites de domingo.

Segundo consta no plano, a ideia foi apresentada para o mercado dessa forma: a emissora chama influenciadores para fazer parte de um conteúdo especial, que será exibido pela TV e internet. A ação poderá ser patrocinada.

Quatro influenciadores poderão ser chamados para mostrar na TV a quantidade de conteúdo produzidos por eles para a internet, fazendo assim uma interação entre as duas plataformas. A Globo sugere os nomes para realizar esse trabalho, todos com bom número de seguidores.

Além do conteúdo pago, os influenciadores poderão colocar em discussão pautas do governo do programa. Para isso, terão que chamar seus seguidores para comentar e interagir sobre os assuntos abordados em reportagens do programa.

Com a nova estratégia do Fantástico, a Globo repete uma prática já usa em suas novelas.  Recentemente,  a emissora pagou influenciadores e páginas de fofoca para impulsionaram a repercussão de suas tramas, como Cara e Coragem, Um Lugar ao Sol (2021) e Pantanal (2022).

 


Deixe o seu comentário