O Planeta TV

Globo censura beijo lésbico em "Órfãos da Terra"

"Decisão puramente artística", justifica a emissora

por Redação, em 07/09/2019

Foto: Reprodução/TV Globo

A TV Globo que já exibiu vários beijos gays em novelas, a última foi recentemente em Bom Sucesso, optou por censurar uma cena de “Órfãos da Terra”, a atual trama das seis.

Os fãs de #Vamila, como chamam o casal Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon), se frustraram porque a Globo “prometeu” exibir o beijo na boca, mas exibiu um beijo no rosto. "Decisão puramente artística", justificou a Globo ao UOL.

O beijo lésbico foi divulgado pela própria Globo no site oficial da novela das seis. Há seis dias, a emissora antecipou como seria a sequência. "Na cena, a ruiva vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: 'Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?'. Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: 'Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?'. É aí que rola o beijo apaixonado!", informou o site da trama.

A descrição da cena já foi removida do site oficial da emissora.

“Órfãos da Terra”, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, terminará no próximo dia 27, com 154 capítulos e 22 pontos de audiência.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

paulo comentou:

Tão estranho terem censurado essa cena. outro dia mesmo teve um beijo gay, na novela das 7. beijo esse que foi elogiado pela naturalidade da cena.

William F. comentou:

A novela terminará com 154 pontos? ????????‍♂️


Kleber respondeu:

capítulos, na verdade. Na média atrás de Tempo de Amar. Que triste.


Veja também

Publicidade